COMPARTILHAR

Cinco grandes empresas da área da saúde na região – Unimed São José do Rio Preto, Braile Biomédica, Grupo Cene, Ultra-X Medicina Diagnóstica e Shift – se uniram com objetivo de potencializar o desenvolvimento de soluções inovadoras por meio de um programa de aceleração de startups da área de saúde, o Health me Up.

O Programa, que conta com apoio do Parque Tecnológico e APETI e será operado pela QuikDev, uma corporate venture builder, será lançado oficialmente no próximo dia 23 de setembro, às 10h, no Parque Tecnológico, em São José do Rio Preto, e contará com a presença de autoridades, como o prefeito Edinho Araújo, o vice Orlando Bolçone, representantes das empresas realizadoras e convidados.

“Estamos vivenciando um momento de transformação na área da saúde. Na Unimed Rio Preto, por exemplo, temos o programa Inovação é Vida, por meio do qual buscamos inovações com objetivo de melhorar ainda mais a experiência do cliente e também nos tornarmos uma empresa 100% digital. Premissas que envolvem ainda a sociedade e outros ecossistemas, inclusive com geração de empregos e renda. Por isso, decidimos nos unir com outras grandes do mercado para promover o Health me Up. Queremos fomentar a inovação cada vez mais”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, José Luis Crivellin.

O Health me Up é um programa de aceleração de startups que visa transformar o futuro da saúde em São José do Rio Preto. Serão selecionadas até 12 startups para viver uma imersão durante quatro meses dentro do Parque Tecnológico junto com especialistas nas áreas de saúde, estratégia, gestão, negócios, marketing, vendas e tecnologia.

Além das oficinas e acompanhamento especializado, os participantes do programa contarão com a mentoria de executivos das empresas realizadoras, que ajudarão os empreendedores a colocar seus produtos no mercado. Ao final desta imersão, as startups terão a oportunidade de captar até R$ 500 mil em investimento para alavancar seu negócio.

“Rio Preto é um polo nacional de Saúde que conta com medicina de ponta, uma das maiores redes hospitalares, clínicas, laboratórios, centros de ensino e pesquisa como a Famerp, entre outros. Nosso Parque Tecnológico é um dos primeiros do estado de São Paulo que, com apoio da prefeitura, traz essa vocação em Saúde. Por isso, nós da Unimed Rio Preto estaremos juntos realizando este projeto. Nada mais coerente do que incentivar o desenvolvimento de soluções nessa área. Inovações que, no futuro, poderão estar disponíveis aos nossos clientes para melhorar ainda mais a qualidade de vida”, explica o diretor Geral da Unimed Rio Preto, Sergio Maciel.

Para mais informações sobre o Health me Up, basta acessar https://healthmeup.com.br/, e para participar do evento de lançamento, é preciso se inscrever por meio do site https://bit.ly/lancamento-hmu. As vagas são limitadas.

Os empreendedores interessados em participar do programa Health me Up precisam estar desenvolvendo uma solução na área da saúde, possuir disponibilidade e tempo para se dedicarem ao negócio, além de competências necessárias para o desenvolvimento do projeto. As inscrições para o 1º ciclo terão início no dia do evento, dia 23/09 e se encerrarão no dia 7 de novembro. Outras informações podem ser conferidas no site www.healthmeup.com.br

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here