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Facebook registra aumento de 51% em anúncios

O Facebook divulgou na quarta-feira, dia 2 de Maio de 2017, que atingiu US$ 7,86 bilhões em receita publicitária no primeiro trimestre do ano, aumento de 51% em relação ao mesmo período de 2016. Suas vendas de anúncios foram impulsionadas pela grande base de usuários, com foco nos anúncios de vídeo lucrativos e no desenvolvimento do Instagram para competir com o Snapchat.

Nesta semana, o Instagram anunciou que tem 200 milhões de usuários assistindo diariamente ao recurso Stories — vídeos ou imagens verticais que duram 24 horas. O formato foi criado para derrubar o Snapchat, pioneiro na ferramenta.

O Facebook também se movimentou para facilitar a publicidade no Instagram, através da plataforma tecnológica de publicação de anúncios, Kargo.

Insatisfações

Porém nem tudo são flores, o império de anúncios do Facebook pode estar enfrentando problemas, incluindo problemas de brand safety nas transmissões ao vivo e restrições no crescimento de inventário. Mesmo assim, teve um começo de ano forte.

Depois de anos alimentando a venda de anúncios ao adicionar inventário ao feed de notícias, o Facebook começou a calcular que não há como ir muito além disso, alertando que o crescimento deste ano pode enfrentar obstáculos.

Novos formatos de anúncios no Facebook

Mas a empresa está procurando por novo inventário em todos os lugares. O Facebook introduziu anúncios em vídeos verticais no Instagram Stories e está testando comerciais em transmissões ao vivo.

Também está lidando com muitos do mesmos dilemas de anuncio digital enfrentados por publishers digitais. Os anunciantes têm exigido, por exemplo, padrões mais rígidos em questões como a forma como os anúncios são mensurados. Esses anunciantes também estão de olho no tempo, e se concluírem que os anúncios do Facebook não estão na tela o tempo suficiente pelo o que é pago, isso restringe ainda mais o fornecimento desejável de anúncios.

A companhia também se esforça para impedir que bloqueadores de anúncios afetem seus negócios, o problema ainda pode impactar negócios de desktop ao longo do ano, diz Wehner.

“Para as pequenas empresas o Facebook é ainda uma excelente maneira de divulgar e gerar mais vendas para os negócios. Todavia é necessário atenção na criação de uma boa campanha, além do trabalho de mensuração dos resultados para que a campanha gere bons resultados.” explica o especialista em Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas, César Marcondes, diretor da OTIMIZE.

Crescimento do Facebook 2016-2017

De qualquer forma, a empresa continua crescendo, atingindo 1,94 bilhões de usuários ativos por mês, crescimento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso deve aliviar, portanto, essas pressões em grande escala.

Fonte: Meio e Mensagem
Tradução: Thaís Monteiro

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