COMPARTILHAR

O ERP é um programa que vai auxiliar o desenvolvimento e execução de praticamente todos os processos e atividades de um negócio.

Você conseguirá de maneira eficiente integrar setores, otimizar processos e consequentemente reduzir custos operacionais. Seu principal objetivo é facilitar a rotina diária de uma empresa, automatizando todo e qualquer processo realizado dentro dela.

Porém para que isso seja feito da melhor maneira possível é preciso se atentar em alguns pontos para escolher o melhor sistema para sua empresa.

1- Totalmente online
Um sistema totalmente online não precisa de instalação, nem de um servidor dedicado na empresa, o que reduz e muitos os custos, não tem a necessidade de gerenciar backups do sistema visto que todos os dados da empresa ficam em nuvem, fazendo assim que o acesso ao sistema possa ser feito de qualquer lugar, literalmente na palma da sua mão.

2- Suporte
Um bom ERP tem que ser sempre fácil e simples de utilizar, porém contar com um suporte dedicado em chat, ligação, email ou acesso remoto faz total diferença na hora de tirar as dúvidas que podem surgir no dia a dia, outro ponto interessante a salientar são os conteúdos complementares do suporte, como blog e vídeos tutoriais que trazem agilidade em ver mais detalhes do sistema.

3- Custo x benefício
Um bom ERP tem que ter uma excelente qualidade por um bom preço, e também ser completo o suficiente para que mesmo que a empresa cresça, o ERP consiga acompanhar a empresa nesse crescimento, procurar um ERP completo e dinâmico pode ser muito importante.

4-Funcionalidades
De nada vai adiantar escolher um ERP super básico que daqui a alguns meses ele vai precisar ser trocado e dar uma dor de cabeça para a empresa, escolher a dedo as funcionalidades vai lhe ajudar a automatizar os processos da empresa. Dentre as funcionalidade de cada empresa pode precisar, algumas são de extrema importância como:

Controle Financeiro: Não é novidade que a maior parte das empresas no Brasil que não dão certo, não tinham controle de fluxo de caixa, ou seja, não fazia controle de tudo que entra na empresa e tudo que sai, oq é uma informação essencial visando o futuro da empresa.

Nota fiscais: A maior parte das empresas no Brasil precisam ou vão precisar emitir notas fiscais para estar alinhadas com a receita federal ou mesmo para dar mais credibilidade para vendas tanto para outras empresas quanto consumidores finais mesmo, e esse processo não precisa ser difícil, um bom sistema vai lhe auxiliar a preencher a nota, validar possíveis erros e tudo isso em segundos para trazer praticidade e agilidade no seu dia a dia.

Estoque: Se você vende produtos na empresa então provavelmente vai ter que ter um estoque deles na empresa, saber quanto tem em estoque, e o que está saindo mais e menos, vai lhe auxiliar a não ter estoque sobrando nem faltando na empresa também, até porque estoque parado é dinheiro parado.

Vendas: Para se ter um bom controle financeiro é necessário também controlar as entradas da empresa que boa parte vem das vendas, tem um controle das vendas diárias e o que está sendo vendido mais e menos vai te ajudar na gestão do estoque, compras de mercadorias e também estratégias de marketing para produtos com maior saída.

O principal ponto em escolher um ERP tem que ser um sistema que se adapte a gestão da sua empresa, por isso ter um teste grátis pode ajudar a utilizar o sistema e ver se ele vai se adaptar ao que a empresa precisa, e tudo isso aliado com um ótimo atendimento e suporte vai trazer uma praticidade maior ainda para seu negócio.

Por isso o Porter é a solução perfeita para seu negócio, além de ser 100% online, e contar com um suporte sempre a disposição para lhe ajudar, também tem um excelente controle financeiro, de estoque, notas fiscais emitidas em segundos e muito mais.

Venha conhecer o porter e faça um teste grátis hoje mesmo.

https://portersge.com.br

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here