Rio Preto é a 11ª melhor cidade do Brasil para novos negócios
Cenário propício a investimentos é impulsionado pelo franchising. Criada este ano, Esmalteria da Sol prevê abertura de 30 unidades em 2019.
São José do Rio Preto, novembro de 2018 – Rio Preto subiu nove posições no ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, de acordo com estudo feito pela Urban Systems. Fatores como qualidade de vida, renda per capita acima da média e posição geográfica privilegiada foram determinantes para que a cidade, polo do noroeste paulista, saltasse da 20ª colocação em 2017 para 11ª em 2018. Na comparação com os últimos quatro anos, o salto foi ainda maior, de 17 posições (estava em 38º lugar em 2014).
Além do ambiente propício a novos negócios, Rio Preto é nacionalmente conhecida como berço de franquias de sucesso, o que motivou a empresária Luzia Solange Regovich, a Sol, a trocar o emprego de bancária para empreender e entrar para o mercado de franchising em 2018, com a Esmalteria da Sol.
Além da loja piloto e da primeira unidade franqueada na cidade, outras três unidades já estão sendo negociadas. “Nossa meta é vender 30 unidades em 2019”, afirma Sol, que explica que um dos diferenciais da Esmalteria da Sol é entregar a loja pronta ao franqueado, além de parcelar o pagamento da franquia.
O investimento inicial em uma Esmalteria da Sol é de R$ 90 mil, com faturamento mensal de até R$ 60 mil e estimativa de retorno em 16 meses. A loja conta com setor de manicure e pedicure, sala de depilação, design de sobrancelha, setor de escovaria com lavatório e poltronas para escova e corte. Como o atendimento é “express”, não é preciso agendar horário na Esmalteria da Sol.
O estudo da Urban System está na quinta edição e analisa 310 cidades com mais de cem mil habitantes, considerando fatores sociodemográficos, econômicos, financeiros, transporte, infraestrutura e serviços.
Sobre a Esmalteria da Sol
Inaugurada em agosto de 2017, a Esmalteria da Sol é uma franquia inovadora que entrega a loja totalmente pronta ao franqueado. Questões como escolha do ponto comercial, obras, mobiliário e estoque para o primeiro mês de funcionamento é tudo resolvido pelo próprio franqueador. A marca possui duas unidades em Rio Preto e a expectativa de expansão para 2018 é a abertura de mais 30 unidades. A loja conta com setor de manicure com poltronas para clientes e carrinhos para manicures, sala de depilação, setor de escovaria com lavatório e poltronas para escova e corte. As clientes não precisam agendar horário para o atendimento. O investimento inicial na franquia é de R$ 90 mil, com estimativa de retorno em 16 meses.
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