COMPARTILHAR

A tradicional marca alemã de automóveis esportivos vem batendo recorde de vendas no Brasil em2021. O mais incrível é que esses carros não são baratos nem mesmo para o segmento de luxo. O mais acessível (Porsche Macan) custa R$ 379 mil. O mais caro (Porche 911 Turbo S Cabriolet) sai por R$1,559 milhão.

No primeiro semestre, a Porsche realizou 1.753 entregas de carros no mercado brasileiro. Esse número representa um aumento de 14,2% em relação ao mesmo período de 2020

A operação da Porsche completou seis anos no dia 15 de julho. “O comprometimento com nossos clientes e parceiros de negócios pode ser apontado como o principal fator que determinou o novo recorde”, disse Werner Schaal, diretor de Vendas da Porsche Brasil.

Com a pandemia, a parcela mais rica da população não está podendo viajar. Portanto, o dinheiro que seria gasto no exterior, com passagens aéreas, cruzeiros, trens de luxo, hotéis, restaurantes e compras, está sendo investido no Brasil, em carros de luxo.

No caso da Porsche, outro fator explica seu sucesso: os carros — que sempre foram ótimos e empolgantes — estão com tecnologias ainda mais avançadas.

Segundo a Porsche, um dos responsáveis pela alta nas vendas é o Taycan, primeiro modelo 100% elétrico da marca. Com 217 unidades entregues, o Porsche Taycan registra a liderança na venda de carros totalmente elétricos no Brasil.

Fonte: TERRA

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here