Você está preparado para a grande onda de consumo que se aproxima?
Estudos de comportamento de “pós-guerra”, mostraram que existe um fenômeno de consumo associado a um sentimento de libertação. O nome dado a isso foi “Consumo de Vingança”.
O que isso quer dizer? Que, depois de uma grande provação, as pessoas querem uma “recompensa” por todo o sofrimento vivido. E isso se materializa em consumo.
As primeiras ondas da Covid19 mostraram isso. Quando o contágio baixou na China, Reino Unido, França e EUA, por exemplo, houve recordes de consumo de diversos itens, provocando escassez.
Agora, com a “luz no fim do túnel” cada vez mais forte, o “tsunami de consumo” vai chegar com muita força. E, de novo, a análise do mercado global mostra que isso é fato e não mais uma especulação.
Portanto, fica a pergunta: nesse contexto, sua empresa está pronta para se expandir, surfar essa imensa onda e recuperar o tempo perdido? Ou ela será engolida pelas ondas e morrerá na praia?
Estamos no limite do tempo para a criação de um “plano de aceleração”. De novo, são fatos. Basta analisar os mercados onde a vacina já cumpriu o seu papel.
Durante o “consumo de vingança”, as empresas mais preparadas farão o 6 em 6: seis anos de venda em seis meses. Outras empresas seguirão o caminho oposto. Serão, definitivamente, atropeladas.
Expansão e Retração: duas forças opostas, que vão determinar o futuro do seu negócio. Futuro este que só existirá se você tomar uma atitude agora. Não há mais tempo.
Fique atento aos sinais.
Fonte: Junior Borneli / Startse
Extraído do Linkedin por César Marcondes / Distrito Digital.