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hubpme insights – Estratégias para Aquisição de Clientes

Empresários de São José do Rio Preto se reuniram na última sexta-feira, 7 de junho de 2024, para debater sobre Estratégias para Aquisição de Clientes através da rede de negócios hubpme.

Com objetivo de compartilhar os principais pontos abordados na reunião, visando ajudar os membros hubpme que não puderam participar, e também outros empresários, criamos o hubpme insights.

 

Sobre o hubpme insights

O termo insight vem da língua inglesa e seu significado literal é “vista de dentro” ou “olhar por dentro”. No entanto, no dia a dia das empresas, a palavra vem sendo utilizada com o sentido de “ter uma sacada” ao compreender ou entender algo novo. Assim, o hubpme insights, trará sacadas para você empreendedor, baseado nas nossas reuniões presenciais.

hubpme insights
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hubpme insights – Estratégias para Aquisição de Clientes

– Uso das redes sociais para divulgar novidades, bastidores e promoções. Explorar mais vídeo natural, vídeo com legendas;
– Caso for um negócio físico, manter uma boa fachada e comunicação visual atrativa (vitrine);
– Uso de gatilho de escassez como produtos da estação (exemplos festival do risoto, festival do morango, fondue) ou em caso de produtos, uso de coleção limitada – tomar cuidado para que realmente seja algo temporário. Exemplo: Mc Donalds – sabores da copa do mundo;
– Marketing de guerrilha. Exemplo recente: caso BB Onça que distribuiu mais de 1.000 hambúrgueres na cidades no dia do hambúrguer;
– Uso de comunicação visual nos uniformes, materiais gráficos, carros, crachá, etc. Exemplo do grupo: Consórcio Porto Seguro em visita numa cidade vizinha, utilizando o crachá, a receptividade é maior;
– Utilização de tráfego pago no Google e Meta para geração de leads;
– Visitas presenciais, atendimento personalizado, olho no olho, é algo ainda de muito valor, e para negócios é válido investir tempo nessa atividade;
– Localização da empresa e recursos, sempre analisar se os recursos estão otimizados, ou se podem ser reduzidos (OBZ – Orçamento Base Zero)
– Assessoria de imprensa – essencial para lançamentos ou bom posicionamento da mídia;
– Persuasão (livro: O Poder da Persuasão e Armas da Persuasão de Robert Cialdini);
– Realização de eventos presenciais como palestras, cursos e roadshow. Exemplo: curso venda mais pelo Whats, Workshop Marketing Digital, etc.
– Retenção de clientes é muito importante, sempre comunicar com seus clientes;
– Indicação através do bom atendimento. Se o cliente gostou, ou gosta do seu trabalho, peça indicação sempre;
– Nunca realizar uma abordagem fria mentindo ou exigindo uma ação imediata. Exemplos: registro de marcas, fingindo ser potencial cliente ou parceiro, mas na verdade é o desejo de querer vender.
– Lista de transmissão no Whats ou disparo em massa, com bom senso, principalmente por causa das novas regras da Meta;
– Utilização de influencers (micro influencers) é uma boa opção, desde que o conteúdo criado seja relevante para o seu negócio, caso contrário, o investimento não trará retorno.

 

Além dos insights acima oriundos do hubpme, vamos compartilhar abaixo conteúdo do livro Bora Vender do Alfredo Soares, que também foi comentado na reunião.

 

Canais de Potenciais Clientes – livro Bora Vender

Site
E-mail marketing
Eventos off-line
Blog
SMS
Eventos on-line
Assessoria de imprensa
Panfletagem
Merchandising com palestrantes
Influenciadores
Co-marketing (ações junto a parceiros)
Criação de comunidades
Publieditorial
Engenharia como marketing (criar sistemas para captação de leads)
Fóruns, comunidades e grupos de Facebook
Search engine optimization (SEO)
Social e display
Mídia off-line
Marketing de conteúdo (e-book, hangout, whitepapers, pesquisas etc)
Search engine marketing (SEM)
Desenvolvimento de negócios
Time de promotores de vendas
Programas de afiliados
Plataformas de afiliados
Plataformas existentes
Feiras de negócios
Associações, clubes e grupos
Marketing de indicação
Mobile Ads
Anúncios em aplicativos
Aplicativos

Extraído do livro Bora Vender – página 146.

 

Sobre o hubpme

O hubpme é uma rede de negócios que promove a Capacitação Empresarial, Networking e Negócios na cidade de São José do Rio Preto, desde 2019. Atualmente o grupo é composto por mais de 25 empresários de diversos ramos, tais como, marketing digital, BPO Financeiro, Consultoria Ambiental e outros negócios.

Participe da reunião de negócios como Convidado. Inscreva-se via WhatsApp (17) 99238-1926 – https://bit.ly/Whatshubpme

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