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Investir no Marketing Digital sem uso de Conversão é ruim para negócios segundo especialista

Com a pandemia vimos o aumento exponencial no número de vendas online e de empresas adotando o Digital. Segundo pesquisa TIC Domicílios 2019, o número de brasileiros com acesso a Internet é de 134 milhões de pessoas*, representando mais 70% da população. Alcançar esse público é possível através de estratégias e ferramentas do marketing digital.

Com o Marketing Digital é possível que as pequenas, médias e grandes empresas divulguem seus produtos ou serviços de maneira personalizada e de acordo com seu público alvo, conhecido como persona, ou seja, é um personagem fictício que representa as principais características de um grupo de clientes.

Exemplo de Persona

Digamos que você tem uma loja de suplementos esportivos. A persona será pessoas que praticam musculação, atividades física, que gostam e seguem algumas marcas e influenciadores. Assim você saberá exatamente como atingir este cliente.

Leads

Quando um cliente mostra interesse pelo seu produto ou serviço, enviando um WhatsApp, cadastrando um e-mail ou baixando algum material por exemplo, ebook, catálogo, ele é nomeado como lead, ou seja, é uma pessoa interessada por seu produto ou serviço e demonstra a intenção de adquiri-lo.

Fazer campanhas de marketing digital com objetivo de geração de leads é essencial para qualquer negócio na opinião de César Marcondes, especialista em Marketing Digital desde 2012, proprietário da agência Otimize e da franquia Distrito Digital.

Campanhas de marketing para geração de leads na Internet

As campanhas de marketing para geração de leads na Internet podem ser feitas em diversas plataformas. Nas redes sociais como Facebook e Instagram é possível fazer campanhas selecionando por sexo, nível educacional, local, idade, sexo, interesses e outras características. Ao exibir um anúncio online e a pessoa mostrando interesse, ela é considerada um lead.

“Todavia nada adianta fazer campanhas de marketing, fazer geração de leads se o seu negócio não consegue mensurar os resultados, de onde vieram os leads, qual canal gera o lead mais qualificado. Portanto é fundamental que sua campanha tem o rastreamento de conversões, assim você saberá exatamente quais resultados tem sido gerados pelas campanhas que tem realizado” afirma o especialista Marcondes.

A importância da Conversão

“Fazer uma campanha de marketing digital ou um investimento em publicidade online, sem mensurar os dados, sem aplicar um código de conversão, é como atirar no escuro. Você pode até acertar o alvo, mas será mera sorte” diz César Marcondes, especialista em Marketing Digital há 8 anos no mercado.

O que é conversão?

A conversão nada mais é que um código inserido no site e em alguma plataforma de mensuração de dados como o Google Analytics, onde é possível mensurar uma ação importante do lead. Por exemplo, queremos saber quantos e-mails foram recebidos. Um código será criado e ele será inserido no cabeçalho do site e na página que mede o resultado, por exemplo, a página Obrigado.

Conclusão

“Investir no Digital sem medir as campanhas, ou fazer um acompanhamento dos resultados poderá gerar frustação ao investidor ou ao empresário. Assim recomendo sempre que possível peça ao seu colaborador, agência ou especialista, revisar a campanha e fazer o acompanhamento usando código de conversão.” diz Marcondes.

Sobre César Marcondes

César Marcondes é formado em Engenharia de Computação pela Metrocamp (IBMEC) em 2010 e atua com Marketing Digital desde 2012, onde já criou e gerenciou mais de 550 campanhas e projetos no digital.
Profissional está apto para ajudar novos empreendedores na área através de sua franquia home office Distrito Digital

ou de ajudar outros empresários a crescerem suas vendas com o Digital.

Livro sugerido pelo profissional: O Código de Conversão.

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