LiderançaMarketing DigitalTecnologia

Google lidera ranking de empresa mais influente no Brasil segundo pesquisa Ipsos em 2022

Ranking realizado pela Ipsos mostra que oito das dez empresas mais influentes no Brasil são do setor de tecnologia.

Em primeiro lugar está o Google, seguido pela Samsung, Youtube e Netflix.

Dois nomes nacionais se destacam na lista: a Lojas Americanas, na quinta posição, e a Natura, em oitavo. Os critérios de avaliação da influência das marcas adotados foram: inovação, confiança, presença, responsabilidade social, engajamento on-line e o desempenho das organizações durante a pandemia.

Para Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil, a influência vai muito além da posição das marcas no mercado. “Marcas influentes são aquelas que são vistas e ouvidas. Ser vista faz parte do caminho para criar influência, inspirar as pessoas e estimular o engajamento do seu consumidor. Estas marcas não vendem apenas serviços ou produtos, mas, também, formam opinião e estabelecem modelos de comportamento a serem seguidos”.

Lista top 10

Google (1°)
Samsung (2º)
YouTube (3º)
Netflix (4º)
Lojas Americanas (5º)
Amazon (6º)
Facebook e Mastercard (7º)
Natura e Nestlé (8º)
Mercado Livre (9º)
Microsoft (10º)

Destas marcas, quatro não apareceram entre as 10 no ano passado: Netflix, Lojas Americanas, Amazon e Natura.

Para saber mais sobre a pesquisa Ipsos, visite o site:
https://www.ipsos.com/pt-br/most-influential-brands-marcas-de-tecnologia-dominam-ranking-das-mais-influentes-no-brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *