Empresários investem em treinamentos e capacitação para aumento das vendas no Pós Pandemia
Empresários da cidade de São José do Rio Preto,SP estão investindo em treinamentos e capacitação para aumento das vendas no Pós Pandemia.
Segundo o consultor empresarial Edson Gatto, que atua há mais de dez anos no Desenvolvimento de Conteúdos para Treinamentos e Cursos na área de Vendas, explica que normalmente o vendedor não se prepara para ser vendedor. Segundo o consultor, o vendedor não estuda e procura emprego na área de vendas por ter muita oferta e achar que é fácil vender, mas na verdade não é.
“Venda envolve teoria e pratica. Se você não souber a teoria não conseguirá vender. Ai fica aquele paradoxo, a empresa não treina achando que o vendedor sabe vender, e o vendedor não se profissionaliza, achando que não é preciso treinar” diz Gatto.
Desafios no Pós Pandemia
O maior desafio é conseguir entender a necessidade do cliente, sentir seus medos e inseguranças e gerar – através de um processo de vendas profissional – segurança para a tomada de decisão.
“Acredito que uma boa abordagem com perguntas abertas no processo de sondagem é crucial para gerar empatia e rapport com o cliente. É preciso criar conexão emocional com o cliente” explica o consultor empresarial.
Casos reais de empresa que estão investindo em Treinamentos e os resultados obtidos
O Hotel Nacional realizou duas vezes o curso Atendimento Nota 10 o Atendimento do Coração, como resultado possuem notas excepcionais dos clientes nas pesquisas de satisfação, além de um bom ranqueamento nos aplicativos de avaliação como TripAdvisor.
A Unesp EAD Curso de Vendas realizou treinamento para os operadores de telemarketing, onde após o curso registrou um aumento na conversão individual de cada vendedor. Aumentando assim o número de vendas do time e em consequência o lucro da empresa.
Já a Odara Casa de SP investiu no curso de Vendas Varejo, onde a empresa estava com baixo desempenho, tendo muitos leads e poucas vendas. Como resultado do investimento realizado em capacitação da equipe, os vendedores começaram a fechar mais pedidos e hoje a empresa está faturando normalmente.
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