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O aroma da sua loja pode te fazer vender mais!

Você sabia que cheiro da sua loja pode conquistar de cara o consumidor ou causar repulsa?

Essa preocupação não é nada tola visto que o mundo dos negócios se volta a  experiência do consumidor.

Como sabemos, a compra é também um processo emocional em que o cliente não adquire somente o produto ou serviço, mas também o que aquilo representa para ele.

Obviamente contar só com o aroma para aumentar as suas vendas, não é a maneira mais inteligente de lidar com a questão, porém, vale a pena se atentar ao marketing olfativo como estratégia, conspirando para que o consumidor permaneça mais tempo no seu estabelecimento e com isso observe tudo com mais atenção.

Estudos apontam que em um ambiente confortável, o consumidor toma decisões de compra com mais facilidade.

Como escolher o cheiro ideal?

Qualquer tipo de negócio pode ter um cheiro próprio: uma loja de roupas, um hotel, uma academia, pet shop e até um escritório. O aroma pode estar no ambiente ou nos produtos. Porém, é importante contar com uma empresa especializada de perfumista para desenvolver sua estratégia de marketing olfativo que deve entregar a promessa da sua marca.

Responder perguntas como:  Qual a missão do seu negócio, seus valores, identidade visual e público alvo fazem parte do processo.

O processo de desenvolvimento do aroma leva no mínimo um mês e exige testes antes de ser implantado.

E você, que cheiro acha que combina com a sua empresa?

Fonte: Exame

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