COMPARTILHAR

O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo, o vice-prefeito e secretário de Planejamento Orlando Bolçone, o secretário de Desenvolvimento de Negócios Jorge Luis de Souza e o presidente da Acirp Kelvin Kaiser assinaram hoje a renovação por mais quatro anos do convênio com o Sebrae Aqui.

O serviço tem como proposta facilitar a vida do empreendedor, proporcionando agilidade aos processos burocráticos e ampliando a capacidade de criação de novas empresas e geração de renda.

Na unidade – sediada na Distrital Norte da Acirp – existem diversos serviços importantes como: formalização do MEI, alteração de cadastro MEI, declaração anual MEI, impressão DASMEI, Certificado CCMEI, orientações para negócios, oferta de crédito do Banco do Povo, dentre outros.

Nos primeiros quatro anos de convênio, 2018-2021, foram 9.841 atendimentos oferecidos sendo 2.370 apenas para abertura de MEIs.

Somente pelo Banco do Povo foram liberados R$ 23.360.290,16 em crédito, sendo Rio Preto a primeira cidade no Estado em concessão de crédito para mulheres. Foram mais de 1,2 mil mulheres que participaram de cursos de capacitação para empreender. O convênio renovado hoje terá validade por mais quatro anos, de 2022 a 2025.

Fonte: Acirp

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here