COMPARTILHAR

Redes de franquias com custos de implantação baixo são ótimas oportunidades para que busca ter um negócio próprio ainda em 2020 na pós pandemia. Com modelos de baixo investimento e gestão simplificada, listamos três redes de franquias que atuam no modelo home office.

Uma franquia já validada no mercado é a escolha ideal para empreendedores que buscam por uma oportunidade de negócio, principalmente para pessoas que nunca empreenderam ou que desejam ter uma renda extra.

3 Franquias de até R$ 10 mil para você investir em 2020

Listamos três opções para quem pensa em investir em uma franquia em 2020 e ter seu próprio negócio com menor risco. Os dados de investimento nas franquias de até dez mil reais são divulgados pelas empresas ou informados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.

1. Franquia Achei no Pão – Publicidade em Saco de Pão

Glaucia Sato, empresária junto com Junior Talhaferro na Achei no Pão. (Foto: Divulgação)

Criada em 2013, a franquia Achei no Pão é uma franquia que comercializa espaços publicitários em sacos de pão. Em 2020 a franquia conta com mais de 200 cidades atendidas no Brasil, tendo unidades franqueadas espalhadas entre cidades do interior e capitais. A franquia Achei no Pão opera exclusivamente no modelo home office. Para abrir uma franquia Achei no Pão o investimento inicial é de R$ 4,5 mil. Mais informações da franquia de publicidade em saco de pão Achei no Pão visite o site da franquia Achei no Pão ou pelo botão abaixo.

2.Distrito Digital

César Marcondes, Fundador do Distrito Digital (Foto: Divulgação)

Com um modelo de negócio inovador e com alta demanda, a Distrito Digital tem sido destaque na imprensa em 2020 por oferecer um modelo de negócio de fácil operação com serviços digitais padronizados, como criação de sites, mini sites, loja virtual, WhatsApp Marketing e Anúncios online. A franquia Distrito Digital foi destaque na TV Rede Vida, Globo e nos portais de negócios como o da PEGN – Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A franquia oferece soluções especializadas em publicidade digital através de modelos pré-pronto, atendendo principalmente as pequenas e micro empresas. O investimento inicial para ser um franqueado home office do Distrito Digital é de R$ 4,9 mil para no modelo Smart. O retorno do investimento é de 3 a 12 meses.

Mais informações da franquia visite o site da franquia Distrito Digital ou pelo botão abaixo.

3.Onde Ir Cidades

Glaucia Sato, empresária junto com Junior Talhaferro no Onde Ir Cidades. (Foto: Divulgação)

Fundada em 2016 a Onde Ir é um empresa especializada em publicidade mobile, onde ganhou grande estrutura no mercado como um aplicativo de busca, dividido por regiões e cidades do país. Com uma unidade própria e mais de 80 unidades no Brasil.

Mais informações da franquia visite o site do Onde Ir Cidades ou pelo botão abaixo.

Microfranquia é porta da entrada para pequeno investidor

Os modelos de franquias mais enxutos acabaram se tornando a porta de entrada no mundo dos negócios para o pequeno investidor nos últimos anos. Para quem deseja investir em um modelo já testado e validado, mas sem ter que investir muito, as microfranquias – investimento menor que R$ 90 mil – são uma excelente opção.

“Além de um baixo custo na instalação, franquias home office costumam oferecer um rápido retorno ao franqueado, além de suporte online, que deixa o processo de gestão ainda mais rápido e fácil de operar.” diz o empresário César Marcondes, diretor executivo da Distrito Digital.

Microfranquias crescem no Brasil desde 2017

Entre os anos de 2017 e 2018 a modalidade microfranquia teve um crescimento de 8% no número de redes: de 545 para 589, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

“Algumas vezes o investidor não tem um valor alto ou não quer arriscar. Quando ele compra uma marca famosa com diversos franqueados de sucesso, o risco é bem menor” diz Beto Filho, presidente da ABF Rio.

Empreender com microfranquia exige comprometimento e planejamento

Empreender com uma microfranquia e ter uma vida mais fácil é um mito, já que na maioria das vezes neste modelo de negócio o franqueado precisa botar a mão na massa, ou seja, atender os clientes gerados pela marca, prospectar clientes, executar o serviço e fazer o pós venda.
“Muitas vezes o franqueado é o próprio executor da atividade fim. Por exemplo, nas franquias de serviços de reparos e consertos para casa, o próprio franqueado é quem atende o cliente e vai até a residência para executar o serviço que foi contratado. A grande vantagem para o empreendedor que opta por uma microfranquia é a redução do risco ao botar em prática sua vontade ter um negócio próprio” lembra Lyana Bittencourt, sócia-diretora do Grupo Bittencourt, especializado em formatação de franquias.

Formulário de Contato por e-mail

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here