Empreendedorismo DigitalPesquisasTecnologia

Venda de ingressos por app voltam a crescer no Brasil em 2022

Nos últimos 12 meses, entre março de 2021 e março de 2022, houve um aumento de 10 pontos percentuais na proporção de brasileiros com smartphone que já compraram ingressos de eventos através de apps, passando de 34% para 44%, de acordo com a nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre m-commerce e m-payment.

No mesmo período, considerando a base que já experimentou esse tipo de compra via app, subiu de 27% para 41% a proporção que adquiriu um ingresso pelo smartphone nos últimos 30 dias. A explicação está na volta da circulação de pessoas nas ruas com o arrefecimento da pandemia, e a gradual recuperação econômica proporcionada por isso.

Jovens são a maioria dos compradores de ingressos por app
Jovens de 16 a 29 anos são os mais habituados a esse canal de vendas: 51% já compraram ingressos de eventos através de apps. A prática é mais comum também entre pessoas das classes A e B (49%) que das classes C, D e E (43%).

App de venda mais popular no Brasil
O app mais popular de venda de ingressos no Brasil é o Ingresso.com, citado por 29% dos consumidores móveis como aquele que mais utilizam para essa finalidade, seguido pelo Cinemark (14%) e pelo Sympla (4%).

Facilidade na compra e mudança de hábito na pandemia ajuda na popularização
“Com a mudança de hábito devido à pandemia, onde muitas pessoas passaram a realizar compras online como hipermercados e farmácias, além do crescente uso do Pix e do Internet Banking, fez com que os brasileitos adotasse o pagamento via smartphone. Aliado à facilidade de já garantir o ingresso sem se deslocar, ajudou muito na popularização da venda de ingressos por aplicativos e de outros produtos ou serviços” explica César Marcondes, especialista em Marketing Digital na Distrito Digital e com grande experiência na plataforma de ingressos Sympla desde 2017.

Sobre a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre m-commerce e m-payment
A pesquisa entrevistou 2.033 brasileiros que acessam a Internet e possuem smartphone. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. O relatório pode ser baixado de graça em português ou inglês pelo link abaixo:

https://www.mobiletime.com.br/pesquisas/

Fonte: MobileTime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Chamar no Whats