EconomiaFranquiasPesquisas

Franquias crescem 6,1% no terceiro trimestre em 2019 no Brasil

O mercado de franquias foi um dos temas abordados durante a 19ª Convenção ABF do Franchising. O setor, que se popularizou no país, representa hoje 2,6% do PIB brasileiro.

“Depois de um segundo trimestre com algumas incertezas, o terceiro trouxe sinais mais positivos, especialmente no varejo e no andamento das reformas. Isso melhorou o índice de confiança empresarial e do consumidor, alavancando os negócios”, explicou André Friedheim, presidente da ABF, em entrevista exclusiva.

Todos os 11 segmentos listados pela ABF tiveram desempenho positivo no terceiro trimestre frente ao mesmo período do ano passado. A pesquisa indicou que o segmento com maior crescimento em receita no período foi o de Casa e Construção, com alta de 9,1%.

As redes atribuem este desempenho a estratégias como o aumento da gama de produtos e serviços, a maior integração entre a indústria e as lojas e investimentos em capacitação.

Moda foi o segundo de maior crescimento, com 8,6%, impulsionado, principalmente, pelo aumento das vendas online e redesign de produtos por parte de marcas tradicionais.

O terceiro melhor desempenho foi registrado em Comunicação, Informática e Eletrônicos, com 8,3%. O segmento cresceu no período alavancado principalmente pela melhora do quadro econômico, abertura de novas unidades, demanda de serviços de forma geral e ampliação no sortimento de empresas de gestão de meio de pagamentos.

Fonte: Portal Novarejo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *