COMPARTILHAR

No estado de São Paulo o governo através do Plano SP tem realizado a retomada consciente dos setores da economia desde o dia 1º de junho. O estado está dividido em 17 Departamentos Regionais de Saúde, que estão categorizados segundo uma escala de cinco níveis de abertura econômica.

A pandemia de Covid-19 não acabou, mas com a vacinação avançada, a queda no número de internações a retomada econômica já está ocorrendo.

Para termos ideia do crescimento, o estado bateu recorde histórico de abertura de novas empresas, com 26.614, considerando-se a série histórica iniciada em 1998.

Diante deste cenário, a dúvida que fica é se estão todos preparados para atender bem o cliente e vender mais. Pensando nisso, convidamos o consultor empresarial Edson Gatto para esclarecer melhor como o treinamento de vendedores pode ajudar nessa fase.

Edson Gatto atua há mais de dez anos no Desenvolvimento de Conteúdos para Treinamentos e Cursos na área de Vendas, Formação de equipe e Gestão empresarial. Já treinou mais de 10.000 pessoas desde sua especialização em Treinamentos de Vendas.

Qual a importância de treinar a equipe de vendas?
Normalmente o vendedor não se prepara para ser vendedor. Ele não estuda e procura emprego na área de vendas por ter muita oferta e achar que é fácil vender. Na verdade não é.

Venda envolve teoria e pratica. Se você não souber a teoria não conseguirá vender. Ai fica aquele paradoxo a empresa não treina achando que o vendedor sabe vender e a o vendedor não se profissionaliza achando que não é preciso treinar.
Quer realmente vender mais? Tem que treinar. Quer melhorar a performance? Tem que treinar. Quer ter um time profissional e não amador? Tem que treinar.

Quais são os desafios com a pandemia nas vendas ? Há algo que possa ser feito?

Vejo que o desafio está justamente em entender a necessidade do cliente, sentir seus medos e inseguranças e gerar – através de um processo de vendas profissional – segurança para a tomada de decisão.

Acredito que uma boa abordagem com perguntas abertas no processo de sondagem é crucial para gerar empatia e rapport com o cliente. É preciso criar conexão emocional com o cliente.

Você pode compartilhar algum caso de empresa que fez o treinamento com você e os resultados que ela alcançou depois?

Posso compartilhar sim aqui alguns casos que ajudem mostrar a real importância do treinamento para a equipe de vendas.

O Hotel Nacional fez comigo por duas vezes o curso Atendimento Nota 10 o Atendimento do Coração.

Como resultado eles possuem notas excepcionais dos clientes nas pesquisas de satisfação. E um bom ranqueamento nos aplicativos de avaliação como TripAdvisor.

Na Unesp EAD Curso de Vendas para operadores de telemarketing. Após o curso registrou um aumento na conversão individual de cada vendedor. O que aumentou o número de vendas do time e em consequencia o lucro da empresa.

E para finalizar na Odara Casa de SP aplicamos o curso de vendas varejo. A empresa estava com muitos leads e poucas vendas.

Após o curso de vendas que ministrei, os vendedores começaram a fechar pedidos e hoje a empresa está faturando normalmente.

Quer saber mais como treinar sua equipe de vendas?
Converse diretamente com o consultor Edson Gatto, que realiza também consultoria e recrutamento comercial.

Para saber mais sobre Treinamentos para Vendas, visite o site da Tesarac https://bit.ly/TreinamentoVendasGatto

Fonte: https://veja.abril.com.br/blog/maquiavel/em-retomada-economica-sp-bate-recorde-de-novas-empresas-e-preve-pib-alto/

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here