Plataforma de anúncio online local é oportunidade para novos empreendedores no Digital
Com certeza, você, em algum momento já realizou pelo menos uma compra on-line. Você também deve utilizar pelo menos uma vez por dia o Google para buscar por produtos ou serviços sempre que necessita, não é?
Segundo pesquisa elaborada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) a publicidade digital no Brasil cresceu 25,4% em 2017, onde alcançou R$ 14,8 bilhões. A publicidade digital já representa um terço do total investido em publicidade no Brasil e revelam a chegada de um dinheiro totalmente novo.
De acordo com a pesquisa, o formato de publicidade digital que mais recebe investimentos com 44% do total dos investimentos, são as mídias da categoria “Search, Classificados e Comparadores de Preço”, sendo a líder, respondendo por um faturamento de R$ 6,5 bilhões.
Neste mercado surgem oportunidades de negócios e ferramentas para ajudar empresas locais a ter um melhor alcance na Internet, como o Google Meu Negócio e a recém lançada plataforma Distrito Digital.
O Distrito Digital reúne as melhores empresas da cidade separado por categorias, com opções fáceis para contato por telefone, e-mail e whatsapp através de um mini site e de conteúdos no portal da cidade. A plataforma foi desenvolvida baseado nas melhores práticas de navegação e de indexação segundo o manual de otimização do Google – documento com 76 páginas explicando o que um site deve conter para ser bem acessado nas buscas.
O modelo de negócio do Distrito Digital, que está inserido no mercado de publicidade digital, é uma excelete oportunidade para se investir. É um negócio acessível para quem busca baixo investimento e não possui capital de giro, além de ser home based, com baixo custo operacional e uso intensivo do digital. Tem por objetivo divulgar marcas, serviços e produtos diretamente ao público-alvo na Internet, de forma assertiva e inovadora. Um modelo de negócio inovador e que ajuda a economia local, pois capacita e beneficia o empreendedor a ser um facilitador de negócios, seus anunciantes e o cliente final.
Segundo o estrategista digital César Marcondes, diretor de expansão da marca, as buscas na Internet estão presentes no dia a dia das pessoas. Para oferecer o melhor alcance para a as empresas no Digital, é necessário que seja feito essa conexão. “Os anúncios da plataforma Distrito Digital possuem uma ótima indexação no Google, gerando muitas visitas e vendas aos anunciantes.” diz.
Para saber mais sobre o Distrito Digital, visite o site da plataforma digital de marketing de busca local.