COMPARTILHAR

A Oxigênio Aceleradora, que integra o Grupo Porto Seguro, está com inscrições abertas para seu 11° ciclo de aceleração. O programa é realizado em parceria com a Liga Ventures, que é responsável pela gestão de aceleração, e terá duração total de quatro meses. O ciclo chega com foco na conexão com startups em estágio de tração e tem o modelo totalmente equity free, ou seja, não é necessário nenhum tipo de investimento financeiro em troca da participação societária.

O programa tem como meta a seleção de até 10 startups que terão a possibilidade de crescimento, bem como a ampliação da rede de contatos e apadrinhamento com lideranças que são referências no mercado em que atuam, gerando assim boas oportunidades de negócios. Além disso, terão o apoio do time de especialistas da Liga Ventures.

“Nós iniciamos esse 11° ciclo com mais de 75 projetos criados. A Porto Seguro se posiciona como umas das corporações pioneiras nessa frente de inovação, dentro e fora da empresa, tendo hoje um processo muito mais sólido e estruturado. E o maior objetivo é criar oportunidades de negócios com a Porto, desenvolver empresas com soluções inovadoras e assim estimular o ecossistema do empreendedorismo no Brasil”, explica o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Porto Seguro e Oxigênio Aceleradora, Mauricio Martinez.

O programa de aceleração da Oxigênio tem como foco soluções que possam gerar valor nos mercados em que a Porto Seguro atua como: seguros, produtos financeiros, crédito, saúde, serviços residenciais e automotivos. Além de sinergia com o mercado de atuação da companhia, o programa busca soluções em big data e analytics, soluções financeiras e para crédito, customer experience, customer insights, ASG (ambiental, social e governança), novos canais, combate a fraudes, CRM e inteligência artificial.

O modelo equity free oferece um processo mais simplificado e uma série de benefícios para as startups que já têm um projeto em andamento e precisam de estímulos para seguir com seu trabalho. Os interessados no novo processo seletivo, podem se cadastrar pelo site da aceleradora oxigenioaceleradora.com.br.

Serviço
Início das inscrições: 23 de março;
Final das inscrições: 02 de maio;
Valor para se inscrever: grátis;
Startups a serem selecionadas: até 10 startups.

Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são mais de 8,4 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,695,8 milhões.

Sobre a Oxigênio Aceleradora
A Oxigênio Aceleradora é uma iniciativa da Porto Seguro, criada com o objetivo de estimular o empreendedorismo promovendo a interação entre a comunidade de empreendedores, a Porto Seguro e os mercados onde as startups atuam. Com sessões de mentoria, workshops e palestras de renomados profissionais no mercado, A Oxigênio Aceleradora está localizada no centro de São Paulo e conta com um espaço amplo, equipado com laboratório de tecnologia e auditório, local onde recebe e promove eventos sobre inovação e empreendedorismo.

Sobre a Liga Ventures
A Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma mais de 250 startups aceleradas e mais de 450 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 25 estudos, em temas como AutoTech, Retail, HR Techs, EdTechs, entre outros.

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here