Covid-19Empreendedorismo DigitalFranquias

Apesar da pandemia, franquias home office apresentam números positivos

Mesmo com a atual crise o setor de franquias tem números positivos em 2020.De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias brasileiro é um dos mais estáveis e continua crescendo.

O setor de franquias cresceu 6,9% no ano de 2019 comparado com 2018. E a estimativa para 2020 é de um crescimento de 8%. No ano de 2020 com a Pandemia, nos vimos cercados por uma impossibilidade de sair de casa.

Por isso mesmo algumas tendências que já existiam no franchising simplesmente foram reforçadas pela indisponibilidade atual. Entre elas, a possibilidades de trabalho remoto onde não é preciso sair de casa para administrar o próprio negócio ou trabalho.

Home Office
O formato de trabalho remoto se tornou a alternativa para as empresas continuarem gerindo seus negócios e mantendo os colaboradores em suas atividades.

Essa necessidade de atuar no home office trouxe a confirmação de que esse tipo de trabalho virou uma tendência e que veio para ficar.

Por isso, esta modalidade nas franquias tem sido adotada, pois tem custos operacionais muito baixos, já que não exige ponto físico. Além disso não há gastos com aluguel, taxas de instalação e outras despesas.

Outro ponto positivo de uma franquia home office é que é possível trabalhar de casa apenas com uma boa internet e um computador, ficando por conta do franqueado a dedicação e o foco necessários para o negócio que deseja gerenciar.

Análise de negócio home office
Antes de investir em um negócio home office é necessário que seja feito uma análise pelo investidor.

O primeiro passo é analisar sobre o setor que a franquia atua, antes mesmo de ingressar. É preciso conhecer o ambiente do qual vai investir e se há todo o dinheiro disponível, inclusive o capital de giro.

Diante da variedade de negócios disponíveis, é importante que o investidor antes mesmo de se tornar um empreendedor franqueado verifique suas aptidões e gostos.

Dessa forma, negócios que possam estimular o seu poder de empreender com algo que você gosta de atuar são as melhores opções.

De maneira geral, o futuro franqueado deverá investir em algum negócio que acredita e defende, assim terá mais força de vontade para fazer crescer e desenvolver de forma natural, sem esforços excessivos.

Marketing digital é destaque como investimento no modelo home office
O empresário César Marcondes se lançou no mercado de franquias em 2018. Hoje a rede já tem 14 unidades próprias e franqueadas pelo país.

Seu modelo de negócio foca em marketing digital e permite o trabalho remoto, conhecido como home office.

Dentre todos os segmentos de franquias, o home office é o que mais ganhou força em 2020. Em 2021 diante dos entraves da crise, continua sendo uma boa opção para investimento.

O modelo de negócio home office tem custos menores e todo o apoio de uma franquia já consolidada.

“O home office cresce e cresceu bastante agora em meio a pandemia devido a essa possibilidade de você investir num negócio seguro, consolidado e sem grande custo. Porque você não vai precisar investir em máquinário e nem em ponto comercial. Então é um modelo de negócio que vem crescendo muito.” explica Marcondes, diretor executivo da franquia Distrito Digital.

A franquia Distrito Digital está em expansão nacional e oferece todo o treinamento necessário ao franqueado para que possa operar um negócio, incluso treinamentos de gestão, vendas e técnicos.

Para saber mais da franquia home office de marketing digital, visite o site: https://bit.ly/FranquiaDistritoApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *