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Negócios online exigem dedicação e investimento em publicidade

Na busca por um novo negócio muitas pessoas acabam escolhendo negócios online como um meio para empreender. Entre as atrações para os empreendedores escolherem o varejo online para realizar seus negócios são as facilidades das plataformas e o investimento menor. Ao comparar o investimento em uma loja virtual com uma loja física, os custos são bem menores, mas engana-se quem acha que não será necessário realizar mais investimentos.

“Para ter sucesso em um negócio online é necessário ter um bom atendimento, oferecer ao cliente opções de contato fáceis como Whats App, Chat Online, Email e até mesmo telefone. Isso requer um alto nível de dedicação no negócio. Além do bom atendimento é fundamental ter uma boa estrutura, deixando a loja virtual rápida e com boa navegação independente do dispositivo. O ponto fundamental para o sucesso de um negócio online é a publicidade que precisa ser investido continuamente. O maior erro dos empreendedores ao montar um negócio online é apenas se preocupar com a criação da loja virtual e não realizar investimentos na divulgação dela. Costumo explicar para estes empreendedores que devem realizar uma troca para ter sucesso, ou seja, do valor do aluguel se tivesse montando uma loja física e investir em publicidade online e offline”, segundo o especialista em Marketing Digital, César Marcondes.

Segredo de Negócios Online: Bom Atendimento e Publicidade

No caso da publicidade online, deve priorizar o marketing com boa taxa de retorno para o e-commerce, são ações que despertam atenção das pessoas, como banners em portais de conteúdo, sites de marketplaces com boa audiência, comparadores de preços e links patrocinados em sites de busca. Além disso, estar presente nas redes sociais é fundamental para ter uma loja virtual de sucesso.

“Outro ponto que deve ser considerado para negócios online é a participação e criação de campanhas em datas comemorativas. São excelentes momentos para investir em publicidade e conseguir gerar boas vendas. Podemos destacar no Brasil Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Além de trocas de estação no segmento de moda e acessórios”, explica Marcondes.

No Brasil há diversas agências especializadas na criação e gerenciamento de campanhas online para empresários com preços acessíveis e com nível de serviço profissional. A agência digital OTIMIZE em São José do Rio Preto é uma delas, trabalhando exclusivamente com marketing digital desde 2012.

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