Investimento em marketing será de 74% no digital em 2025 no Brasil segundo recente estudo
Segundo o recente estudo “Bussola de Marketing”, realizado pelo Meio & Mensagem em parceria com o Grupo Croma, que traz algumas informações interessantes sobre a visão de líderes de marketing no Brasil, destacou que o digital continua superando os investimentos em marketing no Brasil.
Para o ano de 2025 temos que 74% dos investimentos em marketing serão digitais, dentro dessa categoria, temos que 29% será em mídias sociais e 22% em buscadores. Já nos meios tradicionais, a TV aberta recebe 13%, e OOH 7%.
Investimentos em marketing em 2025
Ainda de acordo com estudo, temos que as empresas continuarão com mais investimentos, onde 52% das empresas vão aumentar seus investimentos em marketing, 39% vão manter o mesmo nível e apenas 7% vão reduzir.
Destaque também para Influencers e Patrocínios para o ano de 2025, onde 23% das ações de marketing serão focadas em promoções, 22% em influenciadores e 21% em patrocínios.
Inteligência Artificial no marketing
O número de anunciantes que afirmam que a inteligência artificial vai influenciar as estratégias e operações saltou de 64% para 75%. Os principais usos seriam automação, uso de chatbots, automação de campanhas e hipersonalização.
Análises de Especialistas
“Vivemos um momento de transformação profunda no marketing e na comunicação. Em um cenário onde inovação e estratégia caminham lado a lado, o sucesso das marcas dependerá da capacidade de adaptação às novas demandas do consumidor, da inteligência no uso de dados e da personalização das experiências. Os insights revelados mostram um mercado cada vez mais orientado por tecnologia e performance. O estudo aponta um caminho claro para o futuro: as marcas que equilibrarem eficiência, inovação e conexão com o consumidor estarão na vanguarda do marketing nos próximos anos.”
Eduardo Bulla – CEO Grupo Croma (responsável pelo estudo)
“As pequenas empresas precisam buscar novos meio de divulgação no digital, não dependerem só das redes sociais ou de uma única rede, afinal, caso ocorra algum problema, como banimento, instabilidade, corre um grande risco para o negócio. Outro ponto importante é ver que os buscadores são importantes meios para gerar mais negócios, onde vão receber 22% dos investimentos. Assim é fundamental que a empresa tenha uma boa presença digital, como o uso do Google Meu Negócio (mapa no Google), Tráfego Pago no Google (conhecido como Google Ads), Site otimizado e até mesmo o Anúncio SEO que disponibilizamos no mercado.”
César Marcondes – Diretor executivo na Distrito Digital (especialista em marketing digital para pequenas empresas)
Sobre o estudo Bussola de Marketing
Em uma parceria com o Meio & Mensagem, o Grupo Croma apresentou a sexta edição do estudo anual Bússola de Marketing que analisa o clima e a intenção de investimento dos anunciantes. Ao todo, foram ouvidos 151 executivos de empresas de serviços (42%), comércio e varejo (30%) e indústria (28%).
Entre os respondentes, 89% são decisores nas empresas em que atuam e 52% representam companhias com faturamento superior a R$ 300 milhões ao ano.
Fonte:
Passaporte M15 – https://m15.beehiiv.com/p/promptable-brands
Meio & Mensagem – https://www.meioemensagem.com.br/marketing/realismo-domina-lideres