Empreendedorismo DigitalInsightsMarketing Digital

Google começa a liberar créditos de publicidade para pequenas e médias empresas através do Google Ads no Brasil

Através de um compromisso em ajudar as empresas durante a pandemia Covid-19 o Google vai oferecer em todo o mundo US$ 340 milhões em créditos de publicidade, que podem ser usados para gastos futuros com anúncios até o fim de 2020 em todas as plataformas do Google Ads.

Ao todo a empresa de tecnologia vai oferecer US$ 800 milhões em todo o mundo em outras ferramentas de acordo com o compromisso para empresas, ONGs, órgãos públicos e demais entidades.

Já no Brasil os créditos de publicidade serão lançados até 1º de julho, onde serão aplicados automaticamente a todas as contas de clientes qualificadas segundo comunicado oficial da empresa Google.

“Lembrando que esses créditos serão aplicados automaticamente pela ferramenta Gooogle Ads para os anunciantes ou ex-anunciantes durante o ano de 2019 e início de 2020. Verifique se sua empresa está qualificada, onde você poderá usar esse crédito até 31 de dezembro de 2020” explica César Marcondes, especialista em Marketing Digital e Certificado Google Ads desde Agosto/2012 na agência Otimize.

Marcondes já notificou todos os clientes que receberam o crédito de publicidade Google Ads do Covid-19 que estão sob a gestão da sua empresa.

Confira abaixo o Comunicado Oficial do Google:

COVID-19: créditos de publicidade para pequenas e médias empresas do Google Ads

Até 1º de julho, esses créditos de publicidade serão lançados e aplicados automaticamente a todas as contas de clientes qualificadas. Eles cobrem gastos futuros automaticamente, e você não precisa fazer nada.

Queremos ajudar as pequenas e médias empresas (PMEs) a manter contato com os clientes neste momento difícil. É por isso que estamos oferecendo aos clientes de PMEs em todo o mundo US$ 340 milhões em créditos de publicidade, que podem ser usados para gastos futuros com anúncios até o fim de 2020 em todas as plataformas do Google Ads. Isso faz parte do compromisso do Google de apoiar PMEs, governos, organizações e profissionais de saúde que estão na linha de frente dessa pandemia global.

Forneceremos mais informações nesta página, que será atualizada periodicamente. Acesse também o site do Google para Pequenas Empresas, outro recurso para ajudar você a gerenciar sua empresa em meio a tantas incertezas.

Dúvidas Frequentes

Por que o Google está oferecendo créditos de publicidade para pequenas e médias empresas?
Elas são a espinha dorsal das nossas comunidades, representam cerca de 90% de todas as empresas e empregam mais da metade da população do mundo todo, de acordo com o Banco Mundial.

A COVID-19 tem sido um grande desafio especialmente para essas empresas. Elas poderão fechar e sofrer com a diminuição da receita, mesmo que encontrem formas de apoiar e proteger os funcionários. O crédito de publicidade é nossa forma de mostrar apoio e solidariedade a elas para que continuem interagindo com os clientes.

Quem pode receber o crédito de publicidade?
Empresas de pequeno e médio porte do mundo todo que acumularam gastos na conta do Google Ads durante 10 dos 12 meses de 2019, além de janeiro e/ou fevereiro deste ano. Os clientes qualificados são aqueles que anunciaram diretamente conosco ou por meio de um parceiro terceirizado e estão em conformidade com nossas políticas de publicidade.

Para outras dúvidas consulte sua agência de marketing digital ou através do site oficial Google em: COVID-19: créditos de publicidade para pequenas e médias empresas do Google Ads

https://support.google.com/google-ads/answer/9803410?hl=pt-BR&authuser=0#null

Compromisso Google

https://blog.google/inside-google/company-announcements/commitment-support-small-businesses-and-crisis-response-covid-19

Site da Agência Otimize
www.agenciaotimize.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *