Franquias x Maturidade do Negócio x Demanda. Será que a conta fecha?
Num passado recente vimos franquias e negócios de Paleteria Mexicana e Frozen Yogurt explodirem no Brasil.
Infelizmente, poucos negócios conseguiram se sustentar e ter real viabilidade.
Desde o ano passado vejo ocorrer novamente um nova explosão de negócios e franquias como Delivery, Mercados Autônomos e outros negócios baseados na demanda que a Pandemia oferece (por enquanto), mas que provavelmente correm um grande risco de sumirem também vide mudança de comportamento das pessoas.
A minha dica para você que deseja investir, empreender ou sonha em ter um negócio próprio é não ir pelo modismo, mas sim pela viabilidade e maturidade de um mercado.
Não quero generalizar, há sim muitos negócios que já estão maduros e viáveis, principalmente os que possuem poder de marca e grandes investimentos.
Pesquisa com 1667 pessoas comprova a importância do poder de marca
A pesquisa encerrada no linkedin do Alfredo Soares com 1667 pessoas reforça a minha opinião sobre o poder da marca e os investimentos que são necessários para ter um negócio de real sucesso nessa área.
Os resultados da pesquisa: Qual app de delivery você mais usa no dia a dia? foram:
Ifood 84%
Rappi 10%
Uber Eats 6%
Fonte: Linkedin – Alfredo Soares
E você, tem visto alguma outra explosão?
Artigo escrito com a opinião pessoal pelo empresário César Marcondes, agencia Otimize e Distrito Digital.
Para falar diretamente com Marcondes, envie uma mensagem pelo WhatsApp