EmpreendedorismoFranquiasOportunidades de Negócio

4 Franquias de até R$ 20 mil para você investir em 2020

Redes de franquias com custos de implantação mais baixo são oportunidades para que busca ter um negócio próprio em 2020. Com modelos de baixo investimento e gestão simplificada, as franquias que atuam no modelo home office são a escolha ideal para empreendedores que buscam por uma oportunidade de negócio já validado no mercado.

Os modelos de franquias mais enxutos acabaram se tornando a porta de entrada no mundo dos negócios para o pequeno investidor nos últimos anos. Para quem deseja investir em um modelo já testado e validado, mas sem ter que investir muito, as microfranquias – investimento menor que R$ 90 mil – são uma excelente opção.

“Além de um baixo custo na instalação, esse tipo de franquia também costuma oferecer um rápido retorno ao franqueado, além de suporte online, que deixa o processo de gestão ainda mais rápido e fácil de operar.” diz o empresário César Marcondes, presidente da franquia Distrito Digital.

4 Franquias de até R$ 20 mil para você investir em 2020

Listamos quatro opções para quem pensa em investir em uma franquia em 2020 e ter seu próprio negócio com menor risco. Os dados de investimento são divulgados pelas empresas ou informados pela ABF.

1. Achei no Pão

Glaucia Sato, empresária junto com Junior Talhaferro na Achei no Pão. (Foto: Divulgação)

Criada em 2013, a franquia Achei no Pão é uma rede que comercializa espaços publicitários em sacos de pão. Em 2019 a franquia conta com mais de 200 cidades atendidas no Brasil, tendo unidades franqueadas espalhadas entre cidades do interior e capitais. A rede opera exclusivamente no modelo home office. Para abrir uma franquia Achei no Pão o investimento inicial é de R$ 4,5 mil. Mais informações da franquia de publicidade em saco de pão Achei no Pão visite o site da franquia Achei no Pão ou pelo botão abaixo.

2. Ceofood

Kawel Lotti, Fundador da franquia Ceoofood (Foto: Divulgação).

A Ceofood é uma franquia de aplicativo de delivery gastronômico focada em periferias e cidades do interior. Com mais de 200 unidades no Brasil, a rede foi destaque em 2019. Para investir em uma franquia da Ceofood, o valor parte de R$ 6 mil.

Mais informações da franquia visite o site da Ceofood ou pelo botão abaixo.

3.Distrito Digital

César Marcondes, Fundador do Distrito Digital (Foto: Divulgação)

Com um modelo de negócio inovador, a Distrito Digital foi destaque em 2019 por oferecer um modelo de negócio de fácil operação com serviços digitais de alta demanda, como criação de sites padrão, mini sites e anúncios online.

A franquia oferece soluções especializadas em publicidade local através de modelos pré-pronto, atendendo principalmente as pequenas e micro empresas. O investimento inicial para ser um franqueado home office do Distrito Digital é de R$ 6 mil para cidades pequenas. O retorno do investimento é de 3 a 12 meses.

Mais informações da franquia visite o site da franquia Distrito Digital ou pelo botão abaixo.

4.Onde Ir Cidades

Glaucia Sato, empresária junto com Junior Talhaferro no Onde Ir Cidades. (Foto: Divulgação)

Fundada em 2016 a Onde Ir é um empresa especializada em publicidade mobile, onde ganhou grande estrutura no mercado como um aplicativo de busca, dividido por regiões e cidades do país. Com uma unidade própria e outras 80 franqueadas no Brasil.

Mais informações da franquia visite o site do Onde Ir Cidades ou pelo botão abaixo.

Microfranquias crescem no Brasil

Entre os anos de 2017 e 2018 a modalidade microfranquia teve um crescimento de 8% no número de redes: de 545 para 589, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

“Algumas vezes o investidor não tem um valor alto ou não quer arriscar. Quando ele compra uma marca famosa com diversos franqueados de sucesso, o risco é bem menor” diz Beto Filho, presidente da ABF Rio.

Empreender com microfranquia exige atenção

Empreender com uma microfranquia e ter uma vida mais fácil é um mito, já que na maioria das vezes neste modelo de negócio o franqueado precisa botar a mão na massa, ou seja, prospectar clientes, executar o serviço e fazer o pós venda.
“Muitas vezes o franqueado é o próprio executor da atividade fim. Por exemplo, nas franquias de serviços de reparos e consertos para casa, o próprio franqueado é quem atende o cliente e vai até a residência para executar o serviço que foi contratado. A grande vantagem para o empreendedor que opta por uma microfranquia é a redução do risco ao botar em prática sua vontade ter um negócio próprio” lembra Lyana Bittencourt, sócia-diretora do Grupo Bittencourt, especializado em formatação de franquias.

Formulário de Contato por e-mail

[contact-form-7 id=”2832″ title=”Contato Rápido”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *