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Estratégias Promocionais e Black Friday foram debatidos em reunião de negócios do hubpme

A rede de negócios hubpme debateu sobre Black Friday e Estratégias Promocionais na última sexta-feira, 10 de novembro de 2023 em São José do Rio Preto. O grupo empresarial formado por mais de 30 empresários tem como objetivo a capacitação das pessoas, realização de negócios e networking.

No encontro presencial, todos puderam compartilhar sua opinião e experiência com promoções e estratégias para pequenas e médias empresas (PMEs) aumentarem suas vendas. Listamos aqui no site, os principais pontos abordados na reunião de negócios:

1. Entender o cliente

Analisar o público que você atende, se realmente ele quer um desconto, um brinde ou alguma vantagem como frete grátis. Ouvir o cliente é fundamental para determinar qual estratégia promocional você deve seguir na sua empresa.

André Bulher, empresário na Amakha Paris, demonstrou aos demais participantes que já realizou ações promocionais com distribuição de brindes e outra com desconto que surtiram bons resultados. Neste caso é importante analisar qual faz mais sentido para seu perfil de cliente.

Outro ponto abordado neste tópico foi a questão do posicionamento de marca, onde foram citados algumas marcas que realizam promoções poucas vezes ao ano, como por exemplo, somente em troca de estação como a Track & Field.

 

2. Definição de Ofertas x Camuflagem de preços

Hoje em dia o cliente é muito mais observador e atento do que antes devido o avanço da Internet e das redes sociais. Empresas que camuflam o preço, por exemplo, aumentando o valor do produto (1 ou 2 meses antes) e depois diminuindo, já não recebem credibilidade e aceitação das pessoas. Há diversos casos relatados, inclusive divulgado nas redes sociais, prejudicando a imagem da empresa. Tomar cuidado para que isso não prejudique seu negócio e a reputação dele.

 

3. Ofertas de fácil entendimento ou que faça o cliente satisfeito

Neste tópico a discusão foi sobre a estratégia promocional que muitas empresas adotam de ser progressiva, ou seja, levando 1 peça o desconto é de 10%, levando duas peças o desconto é de 20% por exemplo. Esse tópico dividiu opiniões, onde algumas pessoas são contra e outros são a favor deste modelo de promoção.

Importante ressaltar que a empresa precisa estar com a precificação correta, para que não tenha prejuízos, mesmo com um alto volume de vendas, destacou Yasmin Topan e Adriana Barreta, especialistas em Contabilidade e Finanças que estarão no Experts hubpme – 1° edição falando sobre Finanças para Empresas e Tributário com o tema Planejamento Estratégico para 2024.

Ainda neste tópico,  foi abordado sobre a duração da Oferta, onde foi sugerido realizar na semana ou no dia, tendo maior eficácia em volume de vendas, assim como a utilização do selo Black Friday.

César Marcondes, especialista em Marketing e Tecnologia, ressaltou um estudo feito pela empresa Bnex, onde mostrou que realmente no dia da Black Friday, este ano será na sexta-feira dia 24/11/2023, há um crescimento superior a  28% nas vendas em supermercados, mostrando assim a importância de ter boas ofertas no dia para aumentar as vendas.

 

4. Vá além das Ofertas

Por final, para empresas que não atuam com venda de produtos, foi sugerido a adoção de bônus como uma Consultoria ou algum serviço adicional como meio promocional para gerar mais vendas e indicações.

Um caso real foi citado pela Yonei, empresária no ramo de tecnologia, onde a adoção de um programa de indicações tem gerado bons resultados na OCTO, empresa de softwares e ERP.

 

Essa troca de experiências reais com negócios e empreendedores é um dos maiores diferenciais da rede de negócios hubpme em São José do Rio Preto, SP.

A próxima reunião do hubpme será Planejamento Estratégico para 2024 através do Experts hubpme na sexta-feira 17 de Novembro de 2023. Saiba mais no site: https://hubpme.com.br/planejamento-estrategico-para-2024-sera-abordado-em-sao-jose-do-rio-preto-na-sexta-feira-dia-17-de-novembro/

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