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Chatbots no Atendimento ainda não satisfazem as pessoas no Brasil em 2022

O WhatsApp no Brasil possui grande aceitação, onde 95% adotam no dia dia a ferramenta de comunicação, segundo pesquisa recente da Mobile. Todavia quando o assunto é o uso do WhatsApp como meio de atendimento com empresas, infelizmente o uso dos Chatbots para Atendimento não satisfazem os usuários em sua maioria.

De acordo com o recente estudo da Elife, temos que 35,3% das pessoas se dizem indiferentes e 27,1% ficam insatisfeitas com esse tipo de comunicação por robôs (chatbots). Apenas 37,7% das pessoas avaliam como satisfeitas com os atendimentos realizados por chatbots.

A pesquisa foi realizada com 1.012 pessoas, sendo 77% mulheres e 23% homens.

Reforçando a pesquisa, venho compartilhar aqui minha opinião e experiência com 3 ou 4 empresas, onde no último mês busquei por uma solução e não consegui resolver o problema através do Chatbot adotado.

Foram empresas distintas:
– uma na área financeira (banco),
– outra empresa de telecomunicação (internet) e
– uma de aviação comercial.

Apenas em uma delas eu consegui resolver o problema, que foi uma instituição pública na cidade de São José do Rio Preto, SP.

Acredito muito no uso de Chatbots, mas acredito que o ideal antes de implantar é realizar uma real validação e testes com seus clientes.

Aí fica minha dúvida, será que a Inovação em Atendimento deixa seu cliente realmente satisfeito?

Artigo escrito por César Marcondes, profissional com mais de 20 anos de experiência com tecnologia e marketing. Atualmente é empresário a frente da agência Otimize e Distrito Digital.

Idealizador e palestrante no curso “venda mais pelo Whats”.

Fonte: Mobiletime / Elife.
https://www.mobiletime.com.br/noticias/19/08/2022/whatsapp-e-o-canal-mais-procurado-para-atendimento/

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