Banco digital Linker apresenta novidades para facilitar ainda mais o dia a dia das PMEs no Brasil
O Linker – banco digital exclusivo para pessoa jurídica – entende as diferentes necessidades dos seus clientes e, para facilitar ainda mais o dia a dia dos pequenos e médios empreendedores, acaba de lançar novos serviços como Emissão de Nota Fiscal de Serviço, Open Finance e um novo modelo de Planos de Assinatura, além da conta sem mensalidade que o banco já oferece.
“Nossa estratégia de Planos de Assinaturas está alinhada com o que já ocorre entre os neobanks no mundo. O Linker é o primeiro banco digital brasileiro a oferecer esse modelo, trazendo ainda mais transparência e escalabilidade para as empresas”, conta David Mourão, fundador e CEO do Linker.
Serão oferecidas três opções de Planos de Assinaturas — Go, One e Multi — cada uma com serviços pensados nos diferentes momentos de cada empresa. De acordo com Mourão, dentre as vantagens, os clientes terão mais flexibilidade na hora de optar por soluções financeiras e previsibilidade dos custos bancários.
“Pensamos nos diferentes tipos e estágios das empresas: temos em nossa base empresas de todos os segmentos, de esferas diversas e em momentos diferentes. Entendemos também que muitas vezes o crescimento de um negócio não é linear. Com o plano de assinaturas vamos conseguir oferecer mais ferramentas e flexibilidade, com o objetivo de criar um modelo sustentável, acesso a múltiplas soluções e serviços exclusivos”, comenta o executivo.
O Plano Go é o novo nome para o serviço sem mensalidade que o banco já disponibiliza. Além de cadastro rápido e sem burocracia, oferece envio e recebimento de Pix gratuito, cartões físicos e virtuais sem anuidade e o restante do transacional no modelo “pague apenas pelo que usar”. Por isso, é ideal para quem está começando um negócio e quer logo tirar a ideia do papel.
Já o Plano One (R$ 34,90), foi pensado para autônomos prestadores de serviços e profissionais liberais, auxiliando aqueles que fazem a maior parte das finanças dos seus negócios sozinhos. Além de todo o transacional e soluções de cobrança sem custo adicional, disponibilizará a novidade de emissão de Nota Fiscal de Serviço direto da plataforma do banco.
No Plano Multi (R$ 79,90), o público-alvo são pequenas e médias empresas que já apresentam crescimento e possuem uma estrutura que demanda mais ferramentas de controle financeiro. O objetivo do plano é ir além da oferta essencial de um banco, com soluções que auxiliam de forma mais robusta a gestão financeira. Além da Emissão de Nota Fiscal de Serviço, um dos diferenciais são os cartões adicionais com configurações específicas, como limite de gastos mensais, que podem ser distribuídos para diferentes centros de custo. Com esse recurso, o empreendedor passa a ter maior controle do orçamento de cada área.
Outro diferencial do Plano Multi é o recurso que permitirá aos assinantes criar diferentes perfis de acesso à conta, com permissionamentos pensados para o financeiro e contador.
“Reconhecemos a importância dos contadores e do time financeiro para a empresa e, por isso, pensamos em soluções que facilitem o dia a dia deles. Com o plano Multi procuramos resolver as dores do crescimento, em que geralmente se gasta muito tempo com conciliação, gestão e contabilidade. Com as ferramentas do Multi, o empreendedor, time financeiro e contadores ganham tempo para focar em uma gestão financeira mais estratégica”, diz.
EMISSÃO DE NOTA FISCAL E OPEN FINANCE
Novidade entre os bancos, o Linker é pioneiro em implementar Emissão de Nota Fiscal de Serviço em sua plataforma bancária. O objetivo é centralizar as tarefas financeiras em um só lugar, facilitar a conciliação e possibilitar agilidade ao contador na configuração das notas.
“Desde a nossa entrada na Omie, empresa de gestão empresarial (ERP), sempre tivemos como objetivo comum facilitar a vida do empreendedor e dos contadores. Com a expertise e o profundo conhecimento das necessidades do contador que ganhamos com essa união, conseguimos desenhar uma solução de Notas Fiscais que integra conta bancária à gestão financeira”, afirma David Mourão, cofundador e CEO da fintech.
A instituição anuncia também o lançamento do recurso de Open Finance, que permitirá ao usuário conectar o extrato de contas corporativas de outros bancos, consolidando informações da empresa. A intenção com esse recurso, é tornar a plataforma do Linker o centro financeiro da empresa e uma visão integrada para o empreendedor.
“O Linker está se colocando à frente ao lançar funções que agregam o transacional da empresa com a gestão financeira em um único ambiente. Com essas novidades, o cliente ganhará tempo emitindo notas fiscais direto no banco, terá visibilidade centralizada das suas operações bancárias e, com isso, facilitará o dia a dia do financeiro e do contador”, explica.
SAIBA MAIS SOBRE O BANCO DIGITAL LINKER
Lançado em novembro de 2019, o Linker é um banco digital e plataforma de soluções financeiras focado em pequenos e médios empreendedores. Dentre as funcionalidades, oferece transferências bancárias, pagamentos, cobranças, além de cartão físico e virtual. A instituição ainda disponibiliza o extrato inteligente, que auxilia na categorização de entradas e saídas, boletos personalizados com cobrança automática para o pagador e pagamento de impostos sem código de barras.
“Nossa missão é facilitar a vida do empreendedor de forma prática e eficiente para acelerar o crescimento das empresas, com serviços que vão 100% ao encontro com as necessidades dos nossos clientes”, finaliza Mourão.
Criado por David Mourão (que trabalhou em Nova York pela Vinci Partners e Itaú Asset Management), Ingrid Barth (ex-Neon e ex-J.P. Morgan, que atualmente é também vice-presidente da Associação Brasileira de Startups) e Daniel Benevides (um dos fundadores do banco digital Neon), o Linker tem o objetivo de ajudar empresas a terem sucesso com mais agilidade e menos burocracias. A fintech foi inspirada no modelo de bancos digitais destinados à PMEs que surgiram há alguns anos na Europa e nos Estados Unidos. Mais do que produtos e serviços financeiros, o Linker tem como propósito ajudar as PMEs a crescerem, sendo um hub de soluções financeiras que atenda todas as necessidades do empreendedor. Em novembro de 2021 o Linker foi adquirido pela Omie, plataforma SaaS de gestão (ERP) na nuvem para juntas impulsionarem os negócios das PMEs do Brasil.