COMPARTILHAR

Segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e apresentada nesta quarta-feira (15) o setor de franquias registrou um crescimento de 7% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado

Considerando-se os últimos 12 meses, o crescimento foi de 7,5%. O faturamento do mercado passou de R$ 38,762 bilhões no 1º trimestre de 2018 para R$ 41,464 bilhões nos três primeiros meses deste ano.

Segundo a associação, o resultado foi impulsionado por uma relativa melhora na perspectiva econômica nacional e a um movimento das redes em busca de modelos mais eficientes, enxutos e com canais de vendas variados.

O segmento de Casa e Construção foi o que mais se destacou na pesquisa, com alta de 12,9% no faturamento ante 2018.

Considerando o número de unidades, o aumento foi de 7,4%. Em seguida, destacam-se as altas dos faturamentos dos segmentos de Serviços Automotivos (12,7%), Comunicação, Informática e Eletrônicos (9,7%) e Serviços e Outros Negócios (9,6%). Com uma alta de 9,2%, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar também se sobressaiu.

A pesquisa aponta, ainda, para uma variação positiva em relação ao saldo de unidades abertas no país. Hoje, há 156.693 unidades de franquias em funcionamento. O número é 2,5% maior que o registrado no 1° trimestre de 2018.

Fonte: GiroNews

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here