COMPARTILHAR

A GS publicou documento sobre o comportamento de consumo em Supermercados, Hipermercados e Cash & Carry do mês de julho, a partir de uma análise de 25 milhões de transações de venda.

O grande destaque ficou para o canal Cash & Carry, com alta no faturamento, na frequência de compras e no ticket médio.

“Isso mostra a preocupação do cliente PF com preços mais baixos e a adesão dos pequenos transformadores aos modelos de delivery e drive-thru, além da capacidade desse formato em se adaptar rapidamente às necessidades do consumidor final.” explica Fernando Gibotti, CEO da GS Ciência do Consumo.

Outro ponto interessante no levantamento, é a diferença entre o ticket médio do cliente fidelizado vs. cliente não fidelizado continuando em alta, mostrando a relevância dos programas de relacionamento no engajamento do shopper.

E o público maior de 60 anos continua retomando sua presença física nas lojas.

Pontos de destaque do Levantamento
Supermercados, hipermercados e cash & carry faturaram 11,12% a mais em Julho de 2020 em relação ao ano anterior. Sendo que os clientes fidelizados puxaram significativamente esta alta.

Clientes fidelizados +17,21%
Clientes não fidelizado +2,65%

O Ticket médio continua sendo o principal fator de crescimento do setor Pós Pandemia.

Para saber mais detalhes da pesquisa, baixe o paper no site.

GS PAPER: COMPORTAMENTO DE CONSUMO PARA SUPERMERCADOS, HIPERMERCADOS E CASH & CARRY (JULHO DE 2020)
https://brasil.gs/gspaper/gs-paper-comportamento-de-consumo-para-supermercados-hipermercados-e-cash-carry-julho-de-2020

Para ter um programa de Fidelidade na sua empresa, envie uma mensagem via WhatsApp para Marcondes (17) 99238-1926 ou via link http://bit.ly/whatsMarcondes

Fonte: Levantamento e análise realizados pelo Time de Inteligência da GS, considerando mais de 25 milhões de vendas, no período de 01 a 31/07/2020.

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here