COMPARTILHAR

O estudo State Of Digital Advertising, elaborado pela Adobe Digital Insights (ADI), divisão de pesquisas da Adobe, mostrou que os anúncios nas redes socias seguem como os mais relevantes para as gerações Y e Z, daqueles nascidos após os anos 1980. Já as gerações X e os Baby Boomers consideram mais importante a publicidade da TV.

Anúncios em banners na internet e vídeos por streaming, como o YouTube, são os menos relevantes para os dois grupos, de acordo com o levantamento. O estudo foi feito com base em dados agregados da Adobe e por meio de entrevistas com mil consumidores e 250 profissionais de marketing digital nos Estados Unidos de fevereiro e março. A principal abordagem foi sobre o ponto de vista dessas pessoas sobre a publicidade digital.

Segundo Fernando Teixeira, head de publicidade digital da Adobe para a América Latina, hoje, com a massificação dos dispositivos móveis, os pontos de contato com consumidores foram multiplicados e as redes sociais certamente são um importante meio de interação. Naturalmente, estes meios se revelam uma grande oportunidade de conversão para as marcas”.O estudo chama a atenção para a importância da TV, mesmo entre o público com menos de 40 anos. “Ainda que as mídias digitais estejam ganhando cada vez mais terreno para a entrega de boas experiências, o off-line, em especial a TV, ainda se mostra relevante para todas as gerações dentro de uma estratégia de marketing 360”,conclui.

Fonte: Meio&Mensagem

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here