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Tendências do Marketing Digital para 2018 na visão de um especialista

Na quinta-feira dia 30 de novembro, o especialista em Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas, César Marcondes ministrou a palestra Tendências para 2018 no Digital. O evento em São José do Rio Preto contou com a presença de empresários e profissionais, que buscam se atualizar e conhecer melhor as novidades que o digital vem oferecendo aos negócios.

Marcondes é empresário a frente da agência de marketing digital OTIMIZE e já gerenciou mais de 220 campanhas de marketing na Internet ao longo dos últimos 5 anos. A palestra foi o primeiro evento do projeto social Digital do Bem, onde toda a renda será revertida para uma associação ou entidade. A primeira entidade que será beneficiada é o AELUZ – Associação Espírita A Caminho da Luz.

Na palestra Marcondes abordou na primeira parte os conceitos e as principais ferramentas do marketing digital como as redes sociais, e-mail marketing, google adwords, facebook ads e estratégias que podem ser aplicadas a qualquer negócio baseado em 3 casos reais de sucesso que ele atuou.

Já na segunda parte o foco da palestra foi explicar as principais tendências no digital para 2018. Ao todo o especialista em marketing digital, explicou e mostrou mais de 10 tendências baseado no evento Web Summit e nas informações do mercado. Entre as tendências no Marketing Digital para 2018 destacam-se o o uso dos Chatbots, Marketplace e Whats App. “São ferramentas de fácil acesso e com resultados garantidos se bem implementados em qualquer negócio” explica o especialista César Marcondes, da agência OTIMIZE.

Confira as três principais tendências no marketing digital para 2018 na visão do especialista:

1. CHATBOTS

Chatbots (ou web robots) são softwares que criam diálogos, gerenciando perguntas e respostas durante uma interação com pessoas reais, usando os seus próprios recursos de inteligência artificial para responder. As conversas podem ser via texto ou por voz. Exemplo: Siri da Apple.

Pesquisa realizada pela Gardner mostrou que 50% dos entrevistados preferem canais automatizados de comunicação, e 75% das empresas planejam construir um chatbot ainda em 2017. Imagina que você precisa saber de um vôo. Ao invés de ligar para um Central, você pode acionar um canal online.

Entre as empresas que já utilizam, estão Mary Kay Brasil, Porto Seguro, Locaweb, TAP, Sky, etc.

Dica de ferramenta: ChatFuel (gratuito) e Manychat.

2. MARKETPLACE

Já imaginou vender em outras lojas virtuais com grande fluxo de visitas? Isso é possível através de um marketplace.
“Você receberá um alto fluxo de visitas e poderá aumentar suas vendas, desde você tenha preço competitivo ou produtos exclusivos. Você paga uma comissão da venda para ter seus produtos em várias lojas virtuais como Extra, Ponto Frio e outras.” explica Marcondes.

Dica de ferramenta: Plugg ou plataforma de loja virtual já com integração.

3. WHATS APP

O WhatsApp ultrapassou a marca de 120 milhões de usuários no Brasil (Maio/17). Utilize o WhatsApp para fazer negócios adotando em seus canais de vendas, atendimento e até mesmo suporte (quando for o caso).

Dica de ferramenta para WhatsApp Marketing: ZapCast, WhatsCompany, WhatsDay.

Marcondes mostrou um exemplo da adoção real do Whats App para negócios em um cliente, onde em menos de 2 meses, teve mais de 100 acionamentos na ferramenta.

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