Site inova com vendas online em supermercados do Brasil
Comprar pela internet já é um hábito comum no Brasil – exceto relacionado aos produtos de supermercados. Mesmo com um crescimento de 30% no e-commerce dessa categoria entre 2016 e 2017, segundo dados da Kantar Worldpanel, a previsão é de que em 2025 as compras online de varejo alimentar somem apenas 3% do volume total de vendas no Brasil.
Parece pouco, mas esses 3% significam R$ 10 bilhões, levando em consideração que o faturamento dos supermercados anualmente é de R$ 339 bilhões. Já o estudo Futuro do E-commerce em FMCG (Fast-Moving Consumer Goods, ou bens de grande consumo em português), diz que o comércio eletrônico representa 4,6% de todas as vendas desses produtos e teve crescimento de apenas 1,3% durante o mesmo período.
Para facilitar e estimular a compra de produtos de supermercados, o site meumercadoemcasa.com.br foi criado para conectar as lojas físicas ou online aos consumidores. A plataforma oferece acesso a todo o portfólio de produtos dos supermercados brasileiros que estejam na mesma região que o usuário.
O site registra o CEP dos consumidores e reúne as lojas que estejam próximas de seu endereço para que a entrega ou a retirada das mercadorias seja o mais simples possível. Depois de colocar os itens no carrinho, o usuário escolhe a forma de entrega e efetua o pagamento. O usuário pode escolher por receber as compras em sua casa ou retirar na própria loja.
Fonte: Apasshow