EmpreendedorismoEmpreendedorismo DigitalInvestimentos

Empresário cria Universidade Corporativa EAD para cursos de vendas e marketing digital

Era final da manhã de uma quinta-feira (14 de fevereiro de 2019), por volta das 11 horas quando o especialista em marketing digital Marcondes recebeu uma dúvida no WhatsApp sobre anúncios no Facebook e Instagram.

A profissional em Executive & Business Coach Milla Carvalho iniciava uma conversava por mensagens sobre como poderia melhorar a divulgação do seu trabalho e da rede a qual faz parte usando as redes sociais e a Internet. Prontamente Marcondes, profissional com 7 anos de experiência no mercado, respondeu como funcionava, também enviou alguns casos de sucesso pela ferramenta e conseguiu explicar de maneira clara como funcionava o marketing digital para negócios.

Naquela semana, já era a sétima vez que o empresário esclarecia uma dúvida sobre marketing digital ou vendas pelo WhatsApp para novos clientes e colaboradores.

Todo dia ele recebe contatos de pessoas por todo Brasil tirando dúvidas, querendo saber mais sobre marketing digital pelo WhatsApp ou pelo site da sua empresa. Assim é a rotina do empresário César Marcondes, fundador da agência Otimize, do Distrito Digital e palestrante de vendas e marketing digital.

Origem da Universidade Corporativa

Com o objetivo de reunir todo o conteúdo adquirido nestes anos e a possibilidade de compartilhar com sua equipe e as pessoas externas sobre as estratégias e ferramentas do marketing digital que o empresário decidiu investir em uma Universidade Corporativa.

A UC (Universidade Corporativa) é uma ferramenta de desenvolvimento profissional. De maneira didática, ela é responsável por criar e replicar o conhecimento nas organizações. Iniciado pelas grandes empresas como a distribuidora AmBev ou a fabricante de veículos Chevrolet, que já utilizam essa ferramenta para o treinamento e desenvolvimento das equipes.

Atualmente podemos enxergar uma Universidade Corporativa como uma entidade educacional vinculada a uma organização, objetivando o aprimoramento dos profissionais ou parceiros estratégicos da empresa. Desse modo, é possível promover o crescimento de todos com agilidade e com custos reduzidos.

“Ter uma Universidade Corporativa dentro da nossa empresa, mostra o nosso grau de profissionalismo e a preocupação com nossos colaboradores, clientes e parceiros. Garantimos uma base de conhecimento sólida, possibilitando termos o mesmo grau de instrução entre todos.” diz Marcondes.

Experiência de 17 anos

O empresário relata que antes de ter o próprio negócio já teve experiências nas empresas que ele trabalhou como a Bosch, IBM e Finetornos por 10 anos, onde sempre enxergou as bases de conhecimento e os indicadores como essenciais para os negócios crescerem e perpetuarem. Marcondes realizou vários estudos sobre as plataformas existentes no mercado de Treinamento e Educação e investiu na plataforma Beead pela sua facilidade de uso, segurança e a possibilidade de ter mais de uma empresa no mesmo local, surgindo assim a Universidade Corporativa Digital – www.ucdigital.com.br em 6 de Julho de 2019.

A questão de ter mais de um negócio no mesmo canal foi fator decisivo ao empresário, pois além dos treinamentos internos da agência de marketing digital Otimize, conseguirá também disponibilizar os treinamentos da franquia de marketing digital local Distrito Digital – o qual é o fundador – e os demais cursos e palestras que ministra.

 

Cursos disponíveis na Universidade Corporativa Digital

O especialista em Marketing Digital já criou 4 cursos online na plataforma de ensino a distância. Há curso online restrito para os franqueados do Distrito Digital, um mini curso de marketing digital que aborda sobre negócios, uma vídeo aula sobre tendências no Marketing Digital para 2019/2020 e uma apresentação de negócios.

Cursos EAD de Marketing Digital disponibilizados na UC Digital

Todos os cursos de vendas e marketing digital possuem certificado, podendo ser usados para o mercado de trabalho e para atividades acadêmicas.

Com o feedback dos colaboradores, alunos e clientes o empresário planeja investir em mais cursos online.

Sobre o especialista em marketing digital César Marcondes

César Marcondes é Especialista em Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas há mais de 7 anos.

Empresário a frente da agência de Marketing Digital OTIMIZE, gerenciou mais de 290 campanhas de marketing para negócios com objetivo de gerar mais vendas e lucro. Fundador da rede Distrito Digital.

É profissional Certificado Google Ads (desde 08/2012) em 5 exames do Google: Rede de Pesquisa, Rede Display, Google Shopping, Vídeos e Mobile.

Formado em Engenharia da Computação, Metrocamp (2010) e Técnico em Programação e Internet, COTUCA (Unicamp) (2004).

Tem como objetivo ajudar outras pessoas a utilizarem o potencial da Internet para alavancar negócios através de ferramentas e estratégias no Digital ao alcance de qualquer um.

Cursos e palestras de Marketing Digital já realizados

Marcondes é criador do Workshop Marketing Digital, curso presencial que capacita as pessoas utilizarem as principais ferramentas de comunicação e marketing, baseado na experiência adquirida ao longo dos últimos 7 anos. Desde 2017 o especialista realiza cursos e treinamentos de vendas, empreendedorismo e marketing digital em entidades públicas, associações e empresas privadas:

I Workshop Marketing Digital para Negócios Locais – realizado em 27/05/2017
Confira como foi o primeiro workshop de marketing digital focado para negócios locais.
Tema: Negócios Locais no Digital

II Workshop Marketing Digital para Negócios – realizado em 15/07/2017
Confira como foi o segundo workshop aqui
Tema: Vendas e Atendimento no Digital

III Workshop Marketing Digital para Negócios – realizado em 27/10/2018.
Tema: Estratégias e Tendências no Digital para 2019
Confira o que foi abordado no terceiro workshop aqui

IV Workshop Marketing Digital Rio Preto – realizado em 25/04/2019.
Tema: Estratégias de Marketing Digital

Palestras de Marketing Digital, Vendas e Empreendedorismo

Empreendedorismo Digital (SENAC) – realizado em 19/10/2017
Marketing Digital Tendências para 2018 – realizado em 30/11/2017
Redes Sociais para Empreendedores – realizado em 07/06/2018
Ferramentas Google para Negócios – realizado em 26/06/2019

Para saber mais sobre os cursos EAD de vendas e marketing digital, visite o site da Universidade Corporativa Digital ou clique no botão abaixo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *