Saiba sobre a Mudança no Boleto com Registro para 2017
A partir deste mês (Julho/2017) entrará no ar o novo sistema de compensação e liquidação de boletos bancários, que tem sido desenvolvido há três anos pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) junto à rede bancária, onde a principal mudança será a adoção do boleto registrado.
O novo sistema de emissão de boletos com registro 2017 tem como objetivo trazer mais segurança e facilidade para as cobranças realizadas por boletos.
A FEBRABAN explica que a nova plataforma será uma forma eficiente de combater às fraudes. Como nem todos os documentos saem de uma base centralizada, acaba não sendo possível para o varejista protestar um valor não recebido em casos de golpe.
O novo sistema de boletos evitará ainda cobranças em duplicidade, inconsistência de dados e permitirá que o boleto vencido seja pago em qualquer uma das agências bancárias participantes.
Mais segurança com boleto registrado
No novo modelo, os boletos enviados aos consumidores deverão conter obrigatoriamente:
– CNPJ/CPF do emissor e do pagador,
– Nome do pagador,
– Data de vencimento,
– Valor do pagamento e
– Autorização do cliente.
Com todos esses dados trafegando pela Nova Plataforma, o rastreio de documentos será facilitado e a operação de pagamento será validada apenas após a conferência de informações.
Sistema online para emitir boletos com registro – Nova regra 2017
Para emitir boletos sem se preocupar com a negociação ou com o envio de remessas para registro, surgiu o sistema de emissão de boletos Cobre Fácil Online, onde todos os processos serão realizados pela empresa, facilitando para o usuário a emissão e gerenciamento das cobranças.
Fonte: blog da Cobre Fácil