Empreendedorismo DigitalMarketing DigitalPesquisas

Pesquisa mostra que investimentos no Digital em 2021 concentrará em redes sociais já consolidadas

De acordo com o “Top3 Investimentos em Canais” da pesquisa “Perspectivas Mercado Digital 2021” conduzida pela Social Media Week, FuTeCH e mlabs mostrou que Instagram (96%), WhatsApp (88%) e Facebook (83%) são os três canais que receberão mais investimentos em 2021.

A pesquisa foi realizada com uma base de 2.392 pessoas, entre elas empresas, agências, produtores de conteúdo, professores e estudantes do mercado digital.

Para garantir uma análise baseado no cenário real, os resultados apresentados foram baseado somente nos segmentos: empresas e agências. Os dados foram coletados entre 09/11/2020 e 28/11/2020.

Canais comprovados geram segurança
De acordo com a pesquisa “Os canais de performance comprovada geram segurança para as empresas do ecossistema digital. E este cenario muda rapidamente. Nesta mesma pesquisa, em 2020, Linked In, lnstagram e YouTube ocupavam o ranking de Top 3 lnvestimentos em Canais. Este ano vemos a ascensão do lnstagram, a entrada do WhatsApp no ranking e o Facebook.”

De acordo com o especialista em Marketing Digital César Marcondes que atua há 9 anos no mercado, a pesquisa reflete bem a realidade e a demanda dos projetos neste primeiro trimestre de 2021 nas empresas que ele gerencia, agência Otimize e Distrito Digital.

“As empresas tem buscado investir nos três canais mencionado, visto a grande aceitação e uso dos brasileiros. Campanhas de marketing digital usando o WhatsApp ou no modelo Mensagens apresentam bons resultados. Além disso, temos desenvolvido novos sites com a opção de chamar via WhatsApp ou inserido nos sites antigos essa opção, visto a praticidade e geração de vendas por meio deste canal” explica Marcondes.

Novas Apostas no Digital
Além dos canais acima, a pesquisa mostrou o “Top 3 Novas Apostas em Canais”, onde aparecem: Podcast (Spotify) (28%) empatado com TikTok (28%), Telegram (22%) e 21% Comunidades.

De acordo com a pesquisa: “Ampliar o mix de canais de aquisição de clientes, vendas e distribuição é um dos grandes desafios para os profissionais do Mercado Digital. No Relatório de 2020 o TikTok já aparecia em primeiro lugar no ranking, seguido do Spotify em segundo lugar. Este ano, ambos aparecem empatados no primeiro lugar, seguido do Telegram e Comunidades.”

E você, concorda com a pesquisa? Já tem investido nestes canais?

Para baixar a pesquisa completa acesse: https://www.mlabs.com.br/estudos/perspectivas-para-o-mercado-digital-2021

Para saber mais como inserir sua empresa no Digital, consulte uma unidade da Distrito Digital em www.distritodigital.app.

Para saber mais sobre Marketing Digital, envie um WhatsApp para Marcondes pelo botão abaixo ou e-mail.

 

 

Formulário de Contato por e-mail

[contact-form-7 id=”2832″ title=”Contato Rápido”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *