EconomiaEmpreendedorismo DigitalMarketing Digital

Impactos do Coronavírus na Publicidade Digital no Brasil e Oportunidades

Com base na pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media e disponibilizada na IAB Brasil, reunimos os principais impactos da Publicidade Digital com a Covid-19 no Brasil:
– Redução de Investimentos de empresas como: excursão e viagens (-85%), venda de ingressos
(-80%) e bares, casas noturnas e afins (-55%);
– Crescimento de investimentos por parte das lojas de departamento (+60%), serviço de transporte privado (+97%) e medicamentos de gripe e resfriado (+660%);
– Grandes marcas continuam investindo fortemente no Digital;
– Marcas que não investiam em mídia digital como os pequenos negócios e restaurantes passaram a investir;
– Mais de 17 entidades públicas começaram a divulgar no Digital sobre o tema Covid-19;
– Aumento de marcas nas redes sociais com o aumento de lives, shows, aulas de ginástica, yoga, etc. Consumidores estão engajados com grande crescimento de comentários;
– Qualidade do serviço, rapidez e frete gratuito são temas bem pesquisados pelos usuários;
– Como a marca está lidando com o Covid-19, entregadores, limpeza e outros atributos são itens que as pessoas estão comentando nas redes sociais;
– Investir no Digital, atender remoto, trabalhar na divulgação nos recursos de segurança aos colaboradores e investir na qualidade de logística e política comercial são orientações que as empresas devem seguir durante este período.

Oportunidades no uso do Digital
O especialista em marketing digital estratégico César Marcondes, com 8 anos de atuação no mercado analisou as oportunidades deste cenário.

Segundo Marcondes há espaço para os empresários atuarem com soluções digitais, por exemplo Chat Online, WhatsApp, Redes Sociais, Sites ou até mesmo um mini site como o oferecido pela rede Distrito Digital. “São ferramentas gratuitas ou que possuem baixo investimento, possibilitando que os negócios possam ter uma boa presença digital e aparecem mais para os clientes na Internet, gerando assim mas vendas”, diz o especialista.

Marcondes também aponta que muitos negócios estão apostando no Delivery, por exemplo, restaurantes, lanchonetes, lojas de bebidas, loja de vinhos e outros estabelecimentos.

Neste caso é essencial que o empresário divulgue essas mudanças para que seus clientes e a população fiquem cientes. A divulgação digital pode ser por meio do WhatsApp, Redes Sociais e Anúncios Online.

“Outro ponto importante é a presença maior das pessoas em casa e por consequência o uso do celular. Então orientar os funcionários a usarem o WhatsApp e Redes Sociais com lives, sorteios e outras estratégias são fundamentais para superarmos a crise.” ressalta Marcondes.

Oportunidade para Empreender no Digital

Para quem busca um negócio digital, a franquia Distrito Digital oferece oportunidade de negócio para quem deseja trabalhar com Marketing Digital na sua cidade, através de tecnologia própria e metodologia de negócio validada por 8 anos.

Para conhecer melhor a franquia home office Distrito Digital, visite o site da franquia em https://distritodigital.com.br/seja-um-franqueado-distrito-digital/

Fonte: IAB Brasil e Kantar Ibope Media
URL do vídeo: https://youtu.be/TFRf8vs74mg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *