Franquia Convex é oportunidade para quem busca entrar no ramo joalheiro no Brasil
A Convex é a maior indústria de joias no Brasil, com sede em São José do Rio Preto, SP e presente em mais de 40 cidades no Brasil. Com estrutura de fabricação própria, a joalheria possuí mais de 3.000 modelos de joias a venda.
As joias da Convex possuem design exclusivos e atemporais, fazendo com que as lojas tenham um bom volume de vendas por todo o ano, pois as joias são adotadas como presentes para crianças, casais, religiosos, e também em datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal.
Para ter ideia da inovação e personalização que a marca possuí, a franquia Convex lançou no último ano mais de 800 novos modelos, reforçando assim o compromisso com os clientes e franqueados.
Mercado de joias no Brasil
O mercado de joias no Brasil tem mostrado um crescimento consistente, impulsionado pelo aumento do consumo e pela busca por peças personalizadas e de alta qualidade.
Setores como joalherias e semi-joias, o qual a Convex está inserida há mais de 38 anos, têm se beneficiado dos lançamentos da moda e da procura por acessórios que complementem o visual dos consumidores.
Cenário promissor no Brasil em 2025
O mercado de joias no Brasil em 2025 apresenta um cenário promissor, com previsões de crescimento e novas tendências. O setor de joias deve atingir um faturamento de US$ 5,34 bilhões, impulsionado por um crescimento anual de cerca de 8%.
A personalização, a sustentabilidade e a influência digital são alguns dos fatores que moldarão o mercado.
Investimentos para ser um franqueado da Convex
A Convex é a marca que deseja democratizar as joias no Brasil. Com inovação e investimentos em tecnologia, é a única empresa que possuí o aço hipoalergênico, ou seja, evitando alergia, que é o Aço 316L. Além de joias em aço, a Convex oferece joias em prata e ouro, e o recém lançado Ourum (ouro 250 quilates).
“Levar uma joia de qualidade com preços acessíveis a todos os brasileiros”, diz Rinaldo Monaco, CEO da Convex.
Modelo de negócio da Convex
A franquia Convex possui dois modelos de investimentos: quiosque e loja, com investimentos a partir de R$ 150 mil.
Vídeo sobre a Convex Joias
Para ser um franqueado da Convex joias cadastre-se no formulário abaixo ou pelo WhatsApp.
Resumo sobre a franquia Convex
A franquia Convex vem se destacando no mercado por oferecer joias em aço 316L, prata e ouro, com design exclusivo e atemporal, além de um bom suporte ao franqueado. No entanto, é crucial analisar o mercado local, o perfil do consumidor e a reputação da empresa antes de investir.
A franquia Convex pode ser considerado uma boa opção para empreendedores que buscam um negócio com baixo investimento e potencial de crescimento no mercado de joias. No entanto, orientamos sempre realizar uma pesquisa completa e avaliar cuidadosamente todos os aspectos mencionados antes de tomar a decisão de investir.

Vantagens do negócio de joias Convex
– Produtos diversificados: oferece uma variedade de joias em diferentes materiais e estilos, atendendo a diversos públicos, incluindo masculino, feminino, infantil e religioso.
– Suporte ao franqueado: oferece suporte em áreas como marketing, gestão, vendas e consultoria administrativa e financeira.
– Mercado em expansão: o mercado de joias, especialmente em aço, tem demonstrado crescimento, impulsionado pela procura por produtos de qualidade e design diferenciado.
Desvantagens
– Concorrência: o mercado de franquias de joias é competitivo, e é importante analisar a concorrência na região onde a franquia será instalada.
– Variações no comportamento do consumidor: o mercado de joias pode sofrer variações devido às mudanças rápidas no comportamento do consumidor, exigindo adaptação e inovação.
Pensando nos pontos negativos, a Convex possui um estudo de geolocalização, onde consegue orientar o melhor ponto ao Franqueado (investidor).
A Convex realiza a pesquisa do mercado local, onde é analisado o perfil do consumidor na região onde a franquia será instalada, bem como a concorrência e o potencial de vendas.
Fonte: ABF / Convex (Comunicação)