Especialista ministrará palestra de como melhorar o Planejamento Financeiro para Empresários em Rio Preto
Com restrições impostas pela Pandemia, infelizmente muitas empresas acabaram fechando devido aos problemas financeiros acumulados. Com a retomada da economia, é hora de avaliar a saúde financeira da empresa e aprender mais sobre Finanças Empresariais.
Para Adriana Barreta, mentora financeira, o Planejamento Financeiro é necessário para qualquer empresa que deseja crescer e prosperar.
“Considero planejamento financeiro um dos primeiros passos para visualizar, entender, acompanhar e melhorar a saúde financeira da sua empresa. Você vai planejar suas receitas, seus custos e despesas, investimentos que serão feitos nos próximos meses. A ideia é suprir as necessidades da empresa, mas também gerar melhores resultados e utilizar os recursos financeiros de forma eficiente.” diz Adriana Barreta, especialista em finanças empresariais.
Na próxima sexta-feira dia 25/03/2022 o grupo empresarial hubpme reunirá mais de 40 empresários de São José do Rio Preto para ouvir as dicas da especialista em Planejamento Financeiro no Varanda Verde (Av. da Luz, 800). O tema da palestra será: Melhorias na Gestão Financeira para PMES.
Serão cerca de 40 empresários da região que buscam capacitação, networking e negócios através do grupo empresarial. Para quem não é membro do grupo, há 5 vagas disponíveis que precisam ser confirmadas com o líder local César Marcondes através do WhatsApp (17) 99238-1926 ou via link http://bit.ly/whatsMarcondes
Com exclusividade, reunimos aqui 5 dicas que a especialista irá compartilhar em detalhes com os participantes:
5 DICAS SOBRE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PARA EMPRESAS
1) TENHA OBJETIVOS. Escreva o que você deseja com a sua empresa. Ter objetivos significa saber onde está o centro do seu alvo. É saber onde a flecha deve acertar, saber qual a rota sua empresa irá seguir. Imagine como quer que ela esteja em 1 ano, 2 anos, 5 anos…
2) DEFINA METAS. Como por exemplo, aumentar receita; implantar novo modelo de negócio; terminar o ano com caixa no bolso; pagar as dívidas da empresa; estruturar o negócio e outras que façam sentido para o momento atual do seu negócio.
3) ANOTE E ACOMPANHE SUAS MOVIMENTAÇÕES FINANCEIRAS. Dê nomes a todas as suas receitas, custos e despesas. Estabeleça um padrão. Por exemplo, salários, despesas com material de escritório. Faça o planejamento e no final do período realize e veja como ficou.
4) PENSE NOS SEUS INVESTIMENTOS. Pense em investimentos físicos e/ou online, como por exemplo, ferramentas digitais que possam ser necessárias. Valores, prazos, funcionalidade. Importante estar relacionado com as estratégias do seu negócio. Ou seja, de uma forma ou de outra, você precisará pensar no online estrategicamente e de forma separada da estratégia de um negócio físico.
Pensar em Investimentos significa pensar no crescimento exponencial do seu negócio.
5) ESTABELEÇA UM PLANO DE AÇÃO. O que você vai fazer, quem vai te ajudar, quando vai fazer (quanto tempo demora), valor dessa ação, como vai implantar e onde.
“Lembre-se, planejamento financeiro não são apenas números. Ele é feito para você colocar a cachola pra pensar e transformar os números no seu melhor.” finaliza Adriana Barreta.
Para participar da reunião do grupo empresarial hubpme entre em contato por favor com Marcondes – WhatsApp (17)999238-1926 (via link http://bit.ly/whatsMarcondes) e confirme sua presença.
Para ajudar com o Financeiro da sua empresa, entre em contato com a especialista Adriana Barreta através do WhatsApp: https://bit.ly/WhatsAdrianaBarreta ou pelas redes sociais @dribarreta.financas (Instagram).