COMPARTILHAR

A Prefeitura de Rio Preto e o Governo de São Paulo, por meio das secretarias Municipal do Trabalho e do Emprego e de Desenvolvimento Econômico do Estado, disponibilizam ao município cinco cursos profissionalizantes pelo Programa Via Rápida Emprego.

São eles: recepção e atendimento, técnicas de vendas, assistente administrativo, edição de vídeos, marketing digital para redes sociais e comércio eletrônico.

“Os cursos são selecionados a partir do portfólio oferecido pelo governo estadual, considerando a demanda do nosso mercado de trabalho e também os preparativos para retomada econômica à medida que se trabalha pelo controle da pandemia de coronavírus”, comenta a secretária do Trabalho e do Emprego, Márcia Caldas.

Para se candidatar é preciso ter pelo menos 16 anos, ser alfabetizado e morar no Estado de São Paulo. Os cursos são oferecidos preferencialmente a pessoas desempregadas, candidatos com menor escolaridade, pessoas com mais encargos familiares, candidatos com maior idade e mulheres que arcam com as despesas de suas famílias.

As inscrições devem ser feitas até 30 de março pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Para localizar os cursos, é preciso buscar pelo município de São José do Rio Preto em ‘Onde estudar’.

Os selecionados recebem uma convocação para o início do curso no e-mail em que se inscreveu. Os participantes que estejam desempregados e que não estejam recebendo nenhum tipo de benefício (seguro desemprego, aposentadoria, bolsa família, entre outros) terão direito a bolsa-auxílio, de parcela única, de R$ 210.

O Via Rápida Emprego, programa da secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado que tem o Paula Souza como principal parceiro, visa preparar a população para oportunidades no mercado. Por meio dos cursos, os interessados aumentam as chances de obtenção de trabalho e geração ou aumento de renda.

Prorrogação

Recentemente, divulgou-se também a realização do curso de Garçom/Garçonete do Via Rápida Emprego na Carreta Móvel, a ser instalada no estacionamento do Shopping Cidade Norte. Por conta do recrudescimento da pandemia de coronavírus, as aulas presenciais previstas para iniciarem em 22 de março foram prorrogadas. As novas datas serão divulgados quando for possível defini-las.

Descritivo dos cursos

RECEPÇÃO E ATENDIMENTO (80 horas/aula, vespertino, online): Capacitar o aluno para orientar o público, prestando-lhe serviços de atendimento ou realizando coleta de informações, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços.

TÉCNICAS DE VENDAS (60 horas/aula, vespertino, online): Capacitar o aluno para desenvolver o perfil profissional de vendas empresariais, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional, superar as expectativas de buscar a fidelização. Este curso está vinculado as vagas oferecidas pelo Carrefour, Niazi Chohfi e outras empresas.

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (60 horas/aula, vespertino, online): Capacitar o aluno para realizar atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade.

EDIÇÃO DE VÍDEOS (60 horas/aula, noturno e online): O curso objetiva capacitar para fazer roteiros, captar, editar e finalizar vídeos e áudios, criar Motion Graphic e efeitos visuais (VFX).

MARKETING DIGITAL PARA REDES SOCIAIS E COMÉRCIO ELETRÔNICO (80 horas/aula, noturno e online): Neste curso você aprenderá a analisar e entender o mercado de bens de consumo, resgatar e discutir os conceitos fundamentais de marketing, operação e logística, discutir características, recursos, limitações e potencialidades do uso da internet nos processos de marketing e vendas entre outras habilidades para mapear oportunidades e riscos de negócios, definir objetivos, ações e ações táticas e, ainda, planejar a implantação de uma loja virtual. Neste momento este curso é oferecido na modalidade remota, portanto você obtém usar um computador que tenha, ao menos, as seguintes características: Windows 8, acesso à internet de 8 Mbps, processador Core i3 ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 10 GB, caixa de som, microfone e memória RAM de 4 GB.

Inscrições devem ser feitas até 30 de março pelo site www.viarapida.sp.gov.br

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 17 3211 4950.

Fonte: Prefeitura de Rio Preto

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here