Ambev ouve cliente e investe 1,5 milhão em máquina para vender mais
A cervejaria Ambev investiu R$ 1,5 milhão no desenvolvimento de uma máquina nacional de coleta de garrafas retornáveis, gerando uma economia de até 70% nos custos logísticos da operação. Com a redução do processo, a ideia é que a empresa, que já possui 900 equipamentos nos supermercados do país, forneça mais 500 novas máquinas até o final do ano, totalizando 1.400 máquinas.
As máquinas de coleta permitem a troca de garrafas vazias por ticket de desconto na compra de outro produto retornável. Além disso a empresa investiu no desenvolvimento de uma cesta, para facilitar o transporte durante a troca dos vasilhames.
Ouvir o cliente
A ideia veio depois de uma pesquisa encomendada, onde foi sugerido que entre os consumidores que ainda não optam pela garrafa retornável no supermercado, 35% pontuam justamente a dificuldade na hora do transporte.
A pesquisa ainda apontou que 70% dos entrevistados já perceberam que as retornáveis são a opção mais barata e 21% consome esse tipo de vasilhame por enxergar suas vantagens sustentáveis.
E você, está ouvindo seu cliente?
Faça pesquisas com seus clientes e identifique oportunidades para vender mais.
Fonte: Meio & Mensagem