Bancos e fintechs investem 40% a mais em mídia digital no Brasil em 2019
O marketing de performance é a grande arma na disputa entre grandes bancos e fintechs. Por este motivo, as instituições financeiras têm ampliado seus investimentos neste tipo de estratégia, que já consome, em média, R$ 8 milhões ao mês das verbas de marketing, segundo levantamento da Adaction, agência especializada em ações de mídia digital.
O volume é cerca de 40% maior do que o dispendido no ano passado. “As fintechs oferecem diferentes tipos de entrega e estão tomando espaço do sistema financeiro tradicional. Para fazer frente ao processo, os bancos estão ampliando os investimentos em marketing digital, que resulta em mais conversões”, afirma Thiago Cavalcante, sócio-fundador da Adaction, que tem em sua carteira quatro das maiores instituições financeiras do país.
Ao redor de 25% das pessoas que realizam downloads dos apps financeiros, por exemplo, se tornam clientes dos bancos.
A mídia programática por performance consiste em plataformas digitais que lançam mão de Inteligência Artificial para revolucionar o relacionamento com usuários, inclusive, os “desbancarizados”, que movimentam mais de R$ 820 bilhões por ano e somam 45 milhões de pessoas, segundo o Instituto Locomotiva.
Fonte: Portal SEGS