GestãoInsightsMarketing Digital

3 dicas para melhorar as visitas no seu Instagram

Assim como você joga termos na busca do Google, a barra de pesquisa no menu explorar também funciona para encontrar contas e hashtags.

E mesmo que você vá até o Instagram buscando apenas por inspiração para conteúdo, ele vai voltar pra você com uma pesquisa poderosa, contendo os melhores resultados em usuários, tags e lugares. Tudo bem organizado, pra que você tenha o máximo de conteúdo possível na pesquisa.

Assim como todo mecanismo de busca, o Instagram lê os perfis e entende o que revelar, quando revelar e onde revelar os resultados.

Confira 3 dicas super simples para aumentar essas chances:

1 – Otimize o seu nome no Instagram

Sabe as informações que ficam na bio? Elas são completamente customizáveis e auxiliam nas pesquisas. Então, além do nome da sua empresa, você também pode usar palavras-chaves relacionadas ao seu negócio para aumentar as chances de subir nas pesquisas.

2 – Hashtags na Bio

Além das palavras-chaves que também DEVEM estar na sua biografia, aposte nas hashtags. É que elas têm o fator de agregar publicações referentes a um assunto específico, o que pode ajudar bastante a encaminhar usuários para novas publicações suas e navegar dentro do seu feed.

3 – Localização em posts

Se você está tentando conseguir novas visualizações e seguidores, usar a localização pode te ajudar nessa estratégia. Seja nos Stories ou no Feed, adicionar a tag de localização nos seus posts aumentam as chances de alcance ao agrupar seus posts com outros que se assemelham ao lugar onde você está.

Fonte: Postgrain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *