COMPARTILHAR

Este ano, o número total de usuários de aplicativos de mensagens em todo o mundo aumentará 12,1%, para 2,52 bilhões de pessoas, estimamos. O crescimento desacelerará para 7,3% no próximo ano, atingindo 2,70 bilhões de usuários.

O maior mercado do WhatsApp em termos de usuários da rede é a Índia. Chegará a 340 milhões de usuários no país este ano, seguidos por 99,0 milhões de usuários no Brasil e 68,1 milhões nos EUA. Em termos de penetração de usuários entre usuários de smartphones, Brasil, Argentina e Índia são os três principais mercados, onde mais de 90% dos usuários de smartphones em cada país usarão o WhatsApp este ano.

Com 68,1 milhões, os EUA estão em terceiro lugar em número de usuários líquidos do WhatsApp, mas isso equivale a apenas 7,7% de todos os usuários nos 18 países que rastreamos atualmente. Isso ocorre porque o uso generalizado de SMS regular, o Facebook Messenger e o iMessage impediram a adoção do WhatsApp. Este ano, por exemplo, espera-se que o número de usuários do Facebook Messenger nos EUA seja quase o dobro do número de usuários do WhatsApp – 117,6 milhões contra 68,1 milhões, respectivamente. No entanto, os dois aplicativos não são mutuamente exclusivos. Quatro dos 10 principais países para penetração de usuários do WhatsApp entre usuários de smartphones em 2019 – Brasil, Argentina, México e Itália – também estão entre os 10 principais países para penetração de usuários do Messenger. E no Reino Unido, onde esperamos que 53,5% dos usuários de smartphones usem o Messenger este ano, 60,1% usarão o WhatsApp.

Fonte: ABEMD/eMarketer

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here