COMPARTILHAR

Fantasiados de super-heróis e personagens do mundo infantil, 20 colaboradores de uma clínica de diagnósticos de Rio Preto, o Ultra-X, vão antecipar as comemorações do Dia das Crianças no Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto – HCM.

Eles irão visitar os pequenos internados na enfermaria e setor de oncologia do Hospital para levar alegria, brincadeiras como oficina de slime e distribuir doces. O trabalho voluntário para 90 crianças será dividido em duas datas, sendo a primeira nesta sexta-feira, dia 11, às 9h, na brinquedoteca do hospital.

Para o diretor clínico e radiologista pediatra do Ultra-X, Antonio Soares Souza, as atividades serão divertidas também para os funcionários da clínica, além de benéficas para a recuperação da saúde das crianças.

“Brincadeiras reduzem a dor e ansiedade das crianças, além de acelerar os resultados do tratamento, especialmente para aquelas que estão internadas há longos períodos. O hospital, nesses casos, torna-se o único cenário onde transcorrem suas vidas, daí a importância de tornar o ambiente mais alegre e lúdico”, afirma.

Serviço:

Oficina de slime com crianças do Hospital da Criança e Maternidade
Dias: 11/10 – sexta-feira – das 9 às 10h
25/10 – sexta-feira – das 10 às 11h
Local: Brinquedoteca do 4º andar do HCM

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here