EconomiaEmpreendedorismo DigitalVarejo

Vendas da Black Friday no Brasil em 2017 geram R$ 2,1 bilhões

Considerada uma datas mais importantes do e-commerce e do varejo, a Black Friday no Brasil cresceu 10,3% em relação a 2016 alcançando um faturamento de R$2,1 bilhões no comércio eletrônico, de acordo com o levantamento da Ebit.

Destaque para o aumento de 81,8% nas compras realizadas por smartphones. No total, as compras via dispositivos móveis representaram 30% dos pedidos no período de quinta a sexta, mais uma vez reforçando a força dos dispositivos móveis no e-commerce.

Vale atentar que o consumidor está cada vez mais atentos. Fato é que o comportamento desconfiado em relação a “Black Fraude” – termo usado para indicar fraudes na época de promoção, fez com que muitos consumidores utilizarem os sites de comparadores de preço, como o Zoom e Buscapé.

Como pode ser visto, o consumidor está cada vez mais engajado com a data, representando uma boa oportunidade para vendas em diversos setores. Sendo que é necessário realmente atuar com promoção, visto a grande desconfiança em relação a falsas promoções.

“Não crie promoções falsas ou falso desconto. Planeje para praticar descontos reais em seu e-commerce ou loja. Assim evitará problemas, insatisfação dos clientes e de perder boas vendas em uma data que já caiu no gosto do brasileiro”, explica César Marcondes, consultor especialista em vendas online na agência Otimize.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *