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O Serviço de Atendimento ao Cliente da Unimed São José do Rio Preto foi classificado como o melhor do Brasil entre as operadoras de grande porte (mais de 100 mil beneficiários) no “Prêmio Nacional Unimed de Atendimento 2019”.

Trata-se de um reconhecimento muito importante, uma vez que todo o processo de avaliação é conduzido pela empresa Enquet, especializada em pesquisa e gestão de informações, que avalia critérios como eficácia, cordialidade e satisfação do beneficiário.

Ao todo, de janeiro a agosto de 2019, foram realizados pela Unimed Rio Preto mais de 429 mil atendimentos telefônicos via call center e 31 mil presenciais. Já nos canais digitais foram mais de 600 mil acessos ao aplicativo e área do cliente, além de 30 mil atendimentos realizados pela Assistente Virtual Inteligente – Clara, e 18 mil via chat on-line. Um total de mais de 1,1 milhão de interações com os clientes.

Criterioso, o “Prêmio Nacional Unimed de Atendimento” leva em conta todos os tipos de atendimento ao cliente. As ferramentas são testadas por meio de avaliações com clientes misteriosos e clientes reais (pesquisa de satisfação) e são considerados fatores fundamentais como a busca por um atendimento sem burocracias, o monitoramento com foco na qualidade do atendimento, o Jeito de Cuidar Unimed aplicado aos processos, uso de WhatsApp para o cliente, entre outros.

A Unimed Rio Preto investe constantemente em treinamentos e estrutura para garantir a excelência e esse reconhecimento, uma vez que o atendimento ao cliente é a ligação direta entre a cooperativa, beneficiários e cooperados.

“Sabemos o quanto a excelência do atendimento ao cliente é fundamental para a garantia da satisfação. Por isso, essa premiação revela não apenas o ótimo trabalho das equipes de atendimento, mas o quanto estamos preparados para que isso seja cada vez mais efetivo. Nossa meta é buscar ainda mais excelência no atendimento global ao beneficiário”, afirma o presidente da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio.

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