COMPARTILHAR

A prefeitura de Rio Preto recebeu na noite desta terça-feira, dia 21, dois prêmios em reconhecimento ao apoio e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas. A etapa paulista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mario Covas, oferecido pelo Sebrae São Paulo, destaca as prefeituras que implementaram ações de apoio aos pequenos negócios e incentivaram a cultura empreendedora serão homenageados.

Rio Preto concorreu nas categorias “Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI” e “Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”. A cidade foi premiada nas duas divisões: primeiro lugar em Inclusão Produtiva e terceiro em Políticas Públicas. Por ter sido campeão na categoria de Inclusão Produtiva, o município ainda vai disputar o prêmio na etapa nacional, no dia 5 de junho.

A cerimônia de premiação foi realizada no memorial da América Latina, em São Paulo. Outros 137 projetos, representando 90 cidades, estavam concorrendo aos prêmios com Rio Preto.

“Essa premiação mostra que estamos no rumo certo para o desenvolvimento de nossa cidade. Tenho que agradecer e reconhecer o trabalho em conjunto de nossas secretarias e de nosso governo para incentivar o microempreendedor. Esse prêmio é também de toda a cidade”, afirmou o prefeito Edinho Araújo após a cerimônia.

Entre os programas de destaque estão a criação da Sala do Empreendedor, o mutirão do MEI, o Centro De Especialidades Médicas – Poupatempo da Saúde e o programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (JEPP), realizado em 13 escolas municipais e que terá continuidade em 2019.

Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP, destacou a importância de premiar as lideranças públicas que, durante a gestão, se empenharam em melhorar o ambiente empreendedor em seus municípios. “O Sebrae-SP vê o administrador municipal como um grande aliado para a implementação de políticas públicas de apoio aos pequenos negócios e esta parceria tem gerado ótimos resultados”, diz.

Fonte: Prefeitura de São José do Rio Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here