EmpreendedorismoEmpreendedorismo DigitalMarketing Digital

Palestra inédita sobre posicionar empresa no Google foi realizada em Rio Preto

O Sebrae São José do Rio Preto realizou o workshop sobre inovação para o encerramento do Programa ALI no ano de 2019 na quarta-feira, dia 20 de novembro de 2019. O evento nomeado como ALI Talks 2019 teve como objetivo disseminar as melhores práticas de inovação entre os empreendedores e convidados.

Alguns empresários a convite do SEBRAE puderam falar por 15 minutos sobre inovação nas suas empresas, assim como dicas sobre negócios. Entre os empresários convidados, César Marcondes da agência de marketing digital OTIMIZE pode compartilhar seus 7 anos de experiência através da palestra “Como otimizar sua empresa no Google”.

O tema da palestra “Como otimizar sua empresa no Google” tem como objetivo mostrar ferramentas gratuitas como o Google Meu Negócio, SEO (Otimização de Sites) e a maneira paga conhecida como Link Patrocinado ou Google Ads (SEM).

Marcondes falou sobre três estratégias para as empresas terem boa presença no Google, gerando assim mais clientes e vendas. Confira as três estratégias de marketing digital para ter uma forte presença no Google explicadas no ALI Talks 2019 pelo especialista Marcondes.

Estratégias de Marketing Digital usando o Google

1. Google Meu Negócio: gratuito. Mapa do Google. Essencial para ter visitas, traçar rota e ligações para sua empresa;
2. Otimização (SEO): criação de conteúdo e site bem elaborado para aparecer melhor posicionado nas buscas;
3. Google Ads: anúncios na busca, conhecido como Link Patrocinado. Você só paga se teve visitas. Ponto importante: medir usando Conversão, se sua campanha não tem a métrica Conversão, você está perdendo dinheiro.

“A fórmula é simples. Com um site preparado para vender, usando WhatsApp, formulário de contato e informação dirigida ao cliente, adicionando tráfego ao site por Otimização (SEO) e pelo Google Ads o aumento nas vendas é o resultado.” explica Marcondes, profissional com 7 anos de experiência e responsável por gerir mais de 300 campanhas para diversos segmentos, como franchising, varejo, indústria e software.

Marcondes também disponibilizou um vídeo baseado na apresentação realizada ao SEBRAE que você pode conferir no link do YouTube https://youtu.be/UHOGjP5V_VI ou assistir abaixo:

Onde aprender mais sobre Google Ads

Marcondes explica que você pode aprender mais sobre Google Ads de maneira gratuita através do treinamento da ferramenta, conhecido como Google Academy.
Agora se você quer aprender mais sobre marketing digital além do Google Ads, o especialista disponibiliza uma plataforma EAD. Conheça o curso de marketing digital online em www.ucdigital.com.br

Como ter um negócio de marketing digital?

Agora se você pretende ter um negócio na área de marketing digital, conheça a franquia Distrito Digital, fundada por César Marcondes em 2018 e expansão por todo Brasil. É uma excelente oportunidade para pessoas sem experiência, visto que a franqueadora oferece treinamento completo e total suporte ao franqueado.
Site: www.distritodigital.com.br

Caso de sucesso com Google Ads

Para exemplificar como o Google Ads gera resultados rápidos, Marcondes compartilhou com o publico o caso de sucesso no Google Ads da Rotoplast Rio Preto. A Rotoplast, empresa líder na América Latina em Climatização, foi criado um site otimizado (SEO) no ínicio de Novembro/2019. Na segunda quinzena iniciou uma campanha de anúncio online e em menos de 10 dias, o cliente já teve retorno com a venda de um climatizador.

Para conhecer o site da Rotoplast Rio Preto visite www.rotoplastriopreto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *