COMPARTILHAR

O empresário e especialista em marketing digital Cesar Marcondes, diretor executivo da rede de franquia Distrito Digital e fundador da Agência Otimize, ministrou uma aula on-line sobre as principais ferramentas de marketing digital para os participantes do Programa Conecta Copersucar, uma iniciativa da Copersucar em parceria com o Instituto Crescer organizado por meio de 5 ações integradas e coordenadas que visam a Formação Integral do Sujeito e Empoderamento Comunitário.

Durante a aula, criada com exclusividade para o Programa, o especialista explanou sobre os recursos disponíveis para Otimização de Sites, Anúncios Online, Redes Sociais e Estratégias de Marketing e esclareceu dúvidas dos alunos que participaram.

O profissional compartilhou dicas que as pessoas podem adotar em suas empresas para melhorar o posicionamento na internet fortalecendo sua presença digital e, por consequência, suas vendas. Dentre as ferramentas e estratégias apresentadas destacam-se Google Ads, Google Meu Negócio e Google Analytics. Também foram citadas outras ferramentas como OLX, GetNinjas, Mercado Livre e Distrito Digital para geração de vendas online.

Marcondes também apresentou dois cases de sucesso real por meio do trabalho de marketing digital desenvolvido durante os 8 anos de experiência com micros, pequenas e médias empresas em todo o Brasil.

“Foi muito bom compartilhar a experiência com os jovens empreendedores e mostrar as diferenças entre Google e Redes Sociais, além da definição do público-alvo que a empresa precisa definir, como fator de resultado numa ação de marketing.” afirma Marcondes.

O material da aula “Marketing Digital para Negócios Locais” organizado por Marcondes foi encaminhado a todos os participantes e está também disponível gratuitamente pelo link: https://mailchi.mp/6757e9fac562/do6p9y8d71

Digital do Bem

Cesar Marcondes promove desde 2017 o “Projeto Social Digital do Bem” que tem como objetivo arrecadar alimentos para doações a instituições por meio de palestras que abordem temas como vendas, inovação e empreendedorismo.

O projeto já teve duas edições e arrecadou alimentos que foram doados para as entidades AELUZ e Instituto Lar Esperança de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

A terceira edição está prevista para o mês de outubro de 2020 em um modelo virtual. “Devido à pandemia esse ano, estamos analisando uma maneira de realizar o evento on-line do Digital do Bem com objetivo de ajudar uma entidade ou associação com uma aula via Internet. Além da arrecadação de alimentos através da videoaula, o empresário pretende, junto com a rede de franqueados Distrito Digital, também disponibilizar um mini site gratuito para as entidades, associações e organizações sociais terem um lugar na internet para divulgar o trabalho realizado, além de classificados.

Conheça mais sobre a iniciativa visitando o site:

1° Edição em 2017 – Renda revertida para AELUZ
http://hubpme.com.br/palestra-abordara-tendencias-do-marketing-digital-para-2018-em-sao-jose-do-rio-preto/

2° Edição em 2019 – Alimentos doados para o Instituto Lar Esperança
http://hubpme.com.br/palestra-beneficente-em-rio-preto-sobre-ferramentas-google-em-prol-do-instituto-lar-esperanca/

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here