COMPARTILHAR

Imóveis de três dormitórios são destaque, com 46,7% do total lançado no último ano. Em sintonia com o momento de retomada, Garetti Desenvolvimento Imobiliário lança o Toscana Residence, primeiro condomínio vertical com estilo neoclássico da cidade

São José do Rio Preto, novembro de 2018 – O mercado imobiliário voltou a apresentar números positivos no Brasil e a perspectiva é de retomada para os próximos meses. De acordo com levantamento feito pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), no segundo trimestre deste ano, os lançamentos imobiliários apresentaram um aumento de 119,7% em relação ao primeiro trimestre.

As vendas no segundo trimestre também tiveram crescimento de 17,3% comparadas aos três primeiros meses de 2018. Já em relação ao segundo trimestre de 2017, o número salta para 32,1%.

Em Rio Preto, segundo levantamento do Secovi, em maio deste ano, a oferta de imóveis novos na cidade totalizou 819 unidades disponíveis para a venda. Essa oferta é formada por imóveis na planta, em construção ou prontos (em estoque), lançados nos últimos 36 meses (de junho de 2015 a maio de 2018).
E entre os lançamentos o maior destaque foi para os imóveis de 3 dormitórios (200 unidades), com participação de 46,7% do total lançado.

Entre os lançamentos de alto padrão previstos para este ano em Rio Preto está o Toscana Residence, da Garetti Desenvolvimento Imobiliário. O empreendimento, primeiro condomínio vertical em estilo neoclássico da cidade, trabalha com o conceito de exclusividade (apenas 40 unidades) e virá com soluções ecossustentáveis ainda inéditas na região, como bicicletas para uso dos moradores (bike sharing) e vagas para carros elétricos (park eletric).

Para o diretor da Garetti, Danilo Machado, esse início de retomada da confiança no setor impacta positivamente no quesito vendas. “Com a retomada da economia e o reaquecimento do setor, o momento é oportuno para novos lançamentos”, diz.

Os apartamentos do Toscana virão equipados com fechaduras biométricas; infraestrutura para automação e aspiração central; tomada USB nos principais cômodos, persianas automatizadas e academia com sistema de som controlado por celular.

Outro diferencial do projeto é a atemporalidade. Pensando na longevidade e em Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), as unidades poderão ser adaptadas com a colocação de barras de apoio com design exclusivo e iluminação em led, vãos de portas mais largos, sistema automatizado de monitoramento do sono, entre outras adequações.

Garetti Desenvolvimento Imobiliário

A Garetti Desenvolvimento Imobiliário atua com a incorporação, construção e comercialização de empreendimentos residenciais de alto padrão, apoiados nos quatro elementos que definem o DNA da empresa – design, tecnologia, inovação e exclusividade. Os projetos da Garetti são pautados pela busca de soluções em tecnologia, sustentabilidade e acessibilidade inéditas no mercado imobiliário e que conferem o status de atemporalidade a seus empreendimentos.

Endereço
Avenida Juscelino Kubitschek, 3.720, Jd. Moyses Haddad, São José do Rio Preto – SP

Reaquecimento do setor no comparativo entre 2018 e 1017 (Dados do CBIC)

Unidades residenciais lançadas:
Junho/2017 junho/2018 Evolução
82.001 96.408 17,5%

Unidades residenciais vendidas
Junho/2017 junho/2018 Evolução
91.397 113.936 24,6%

– Os lançamentos apresentaram um aumento de 119,7% em relação ao trimestre anterior e um aumento de 19,9% em relação ao mesmo trimestre de 2017

– A oferta final apresentou uma queda de -1,1% em relação ao trimestre anterior e uma queda de 14,4% em relação ao mesmo trimestre de 2017

– A oferta final do 2º trimestre de 2018 seria escoada em 12 meses, considerando média a mensal de vendas do próprio trimestre. Há um ano, este indicador era de 19 meses

– No segundo trimestre de 2018 foram vendidas 29.951 unidades. Aumento de 32,8% em comparação com o segundo trimestre do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here